Email Imprimir

AGENDA

Evento 

Supa & Spark
Titulo:
Supa & Spark
Quando:
05.12.2013 
Onde:
Plano B - Porto
Categoria:
HIPHOP

Detalhes

O Cubo Roxo é um espaço onde se fundem vários géneros musicais, com forte presença das baixas frequências, sempre com uma perspetiva urbana.

SUPA
Descendente directa de músicos experimentais que viveram às margens do Rio Nilo, Supa traz-nos o som que povoa os seus frequentes voos entre o espaço desconhecido, a antiguidade, o futuro, as ruas da cidade do Porto e a Pirâmide de Gizé. Se não sabem quem ela é, podem procurá-la em qualquer evento que envolva maquinaria sonora avançada a levar a cabo rituais de transcendência através do seu domínio de geometrias ancestrais e gestos sagrados. O Jinx cruzava-se frequentemente com ela nestas celebrações e convidou-a para iluminar os nossos amigos e ouvintes com as suas frequências que questionam o continuum espaço-tempo. Juntamente com a Min, forma a dupla Min&Supa.

www.monsterjinx.com
www.monsterjinx.com/artista/supa/

SPARK
As far as consistency of thought goes, I prefer inconsistency (John Cage)

Nasceu em 1987, mas foi por volta de 2000 que surgiu no mundo como DJ Spark. No entanto, Spark não é tanto produto de uma época como de um lugar. Ou antes, de um não-lugar – qualquer não-lugar, visto que todos eles são igualmente avassaladores, enormes no seu esplendor e espectacularmente vazios de caracterização. São transitórios, lugares de passagem para as massas, efervescentes de actividade, imponentes enquanto a azáfama durar, mas de outra forma inúteis.
É deste ambiente que resulta Spark. A evidência surge à primeira faixa – qualquer faixa – que se ouça deste DJ e produtor. Não há âncoras, não há vícios, não há pressupostos na música que faz; a sua marca musical é uma massiva corrente de estilos que marca pela sua diversidade e pela facilidade com que transita de Hip Hop para Drum n Bass, incorporando Dub Step, Trip Hop e inevitáveis doses de Funk.

www.monsterjinx.com/artista/spark/

Local

Plano BMapa
Mapa
Local:
Plano B   -   Website
Rua:
Rua Cândido dos Reis nº 30
CP:
4440-452
Cidade:
Porto
Pais:
Pais: pt

Detalhes

O Plano B, mais do que um bar, é um espaço interdisciplinar dividido por dois pisos e um conjunto de amplas divisões com diferentes atmosferas, ora sendo um espaço cultural com excelente condições para realização de exposições de artes plásticas, design e arquitectura, conferências, espetáculos de teatro, dança e performançe, ciclos de cinema e workshops, ora um espaço comercial com loja, bar e café de apoio, ou um espaço polivalente para concertos e clubbing desde o jazz ao rock passando pela electrónica ou música experimental.

Nascido em Dezembro de 2006 pelas mãos dos arquitectos Bernardo Fonseca e Filipe Teixeira, do artista plástico e músico João Carlos Teixeira (e mais recentemente o produtor musical Filipe Galante), o Plano B é um espaço que surgiu com o objectivo de dinamizar a zona da Baixa do Porto, criando um novo foco de cultura e animação. Do seu hall de entrada longo às cortinas vermelhas gigantes, este lugar grita Boho- Chic, estando repleto de sofás e poltronas todas diferentes, repleta de espelhos e objectos retro, convidando os clientes a apreciarem um ambiente descontraído, relaxado, ecléctico e dinâmico. Candelabros ornamentados e candeeiros de um estilo peculiar, ajudam a perceber que estamos num local despojado e que é aqui que a boémia cool portuense convive.

O espaço divide-se em dois pisos e três salas com música, tendo em cima uma galeria e cafetaria/bar com DJ (e internet wireless grátis), e em baixo uma sala Palco destinada a concertos e a sala Cubo, voltada para música electrónica e que está apta para receber DJs, live acts e video jamming.

Aos Sábados o espaço abre durante a tarde com uma apurada selecção de produtos nacionais de qualidade tais como vinhos, queijos, compotas, chás entre outras iguarias.

O Plano B é ainda responsável pela organização do Mercadinho dos Clérigos, mercado de rua que já acontece desde 2007 na Rua Cândido dos Reis e que acontece uma ou duas vezes por mês.

Pelo Plano B já passaram bandas e artistas como Teengirl Fantasy, Popnoname, Nisennenmondai, Thieves Like Us, Toro Y Moi, Ariel Pink's Haunted Graffitti, Tits of Death, Fuck Buttons, Glass Candy, Desire, Yacht, Telepathe, Taylor McFerrin, Alice

Russell, James Pants, Jubilee, XXYYXX, The Stepkids, Silverio, Nite Jewel, El Guincho, Kap Bambino, Crystal Antlers, The Oh Sees, entre outros, para além de nomes nacionais como The Legendary Tigerman, Buraka Som Sistema, X-Wife, Os Golpes, Black Bombaim, ou até mesmo Sean Riley and The Slowriders.

Entre os DJs contamos com nomes como Jamie XX, Peaches, John Tejada, BlackStrobe, Move D, L-Vis 1990, Mike Simonetti, Todd Terje, Gesaffelstein, Malente, Roska, Tomboy, Kito, Hannah Holland, Punks Jump Up, TM Juke, MJ Cole, autoKratz, Nguzunguzu, Tomas Barfod, Matt Walsh, The Revenge, In Flagranti, Eric D. Clark, Bottin, Walls, Apparat, Mike Simonetti, Holy Ghost!, Egyptrixxx, Zomby, Chicks On Speed, The Juan Maclean, Justus Köhncke, Matias Aguayo, Deadboy, Jon Kennedy, entre muitos outros. Também já passaram por cá os melhores nomes da cena nacional tais como Tiago Miranda (DFA), Social Disco Club, Rui Murka, Mirror People, J-Wow, Photonz, Rui Trintaeum, Xinobi, Moullinex, Freshkitos, João Dinis, entre tantos outros.

O HipHopWeb não se responsabiliza por eventual erro ou cancelamento de eventos aqui mencionados, apenas divulgamos a informação que nos é cedida ou encontrada na internet.

Para adicionar ou corrigir eventos manda info para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Esta agenda é para eventos relacionados com Hip Hop em Portugal ou eventos no exterior que contem com participação de artistas nacionais.

Google+