Entrevista Wuser

 Falamos com Wuser aka DJ Maradona um dos homens da velha escola do Algarve e principal responsável pelo selo Submundo. Acabou de lançar mais uma mixatape intitulada "Fora de Lei" e responsável por muitos dos eventos no Algarve.

 

 


Acabaste de lançar a Mixtape Fora de Lei, foi como querias?
A Mixtape Fóra da Lei Foi Apenas Uma Mixtape Que fiz em 2 Meses Para nao Ficar Parado! Não foi assim um projecto muito Pensado com Pés e Cabeça,mas tive uma fidbeck Positivo. 

Como tem sido recebida a mixtape?
O Pessoal Gostou ,Tenho Tido Muitos Props de Uma Ponta a Outra do País Principalmente No meu Algarve.

Já lançaste varias Mixtapes, podemos continuar a contar com elas?
Até Agora meti Umas 30 Mixtapes nas Ruas,Pois Parar Agora Era a Morte do Artista,Vou Continuar a Lutar Pelo Meu Algarve,Pois andam Muitos Talentos ai Para Descobrir,e ao Fazer Mixtapes Apostamos na Formaçao de Mcs.

Quais tuas maiores influencias?
Minhas Influencias Fora do País são Cypress Hill, Racionais, Jendi mind trix,Mas Claro a cima de tudo as Minhas influencias são aquelas Pessoas que Estou Diariamente, São eles a Motivação nas minhas Letras BIEX, Radikal, Mascote, Vl, Ruca, Lois, JV, Shakall, Pilantra, Dom Alvara, Senni Balla, Ema, Mr, Dix, Devo Tudo a Eles o Meu Curriculum Musical.

Alguns meses também foi lançado o 1º EP de Operações Especiais, e para continuar? 
De Momento é Complicado, Pois alguns tão Fora do País Mr (Holanda), Vl (Suiça), Dix (Brasil), Pois sem esses 3 Elementos Fora É Difícil Fazer Algo! Mas Nunca se Sabe no Futuro Até Pode Ser Possível.

Como tem andado o Submundo?
Ultimamente Tamos a Trabalhar Mais Com a Nova escola exemplo (Senni Balla e Dom Alvara) Mas Temos em Vista Muitos Projectos Para o Futuro. 

O que podemos contar em breve com selo Submundo?

Muito Brevemente Férias No Algarve 2011,Tamos Também A Preparar um Projecto Anti-Sistema Com (Wuser, Jv e Mascote) E la Para 2012 Posso Já Adiantar O Futuro Álbum de Mr. Aguardem Pois Isto Ainda É o Começo!!

Tens andado a tocar um pouco pelo pais, como tens sido recebido?
Tenho Sido Recebido de Forma Positiva,Tanto No Algarve Como Fora,Mas Espero ainda Ter Mais Impacto No Futuro!

HHW -Tem havido um boom de eventos no Algarve, tu fazes parte da organização de alguns, como tem corrido?
Wuser - Tem Corrido Bem á Muito Bom Rap Com Valor No Algarve, Apoiando a Nova Escola Pois são eles o Futuro do Nosso Rap Algarvio,Temos Feito Alguns Eventos Onde Metemos a Nova Escola a Por Concertos em Pratica,Muito Brevemente (ARTES EM PALCO)Vai Dar Muito a Vós a mcs Do Norte a Sul Do País sendo Nova Escola Como Velha 

Como descreves o actual estado do Hip Hop no Algarve?
Ultimamente Nota-se Muita Evolução Mas Realmente precisamos de Mais Apoios,Pois Aqui Isso Tudo Não passa de uma Miragem, Mas Com o Tempo Vamos Chegar lá,Também precisamos de mais Salas para os Artistas apresentarem Os Seus Projectos Para os Motivar.

O que mudou nos últimos anos?
Antigamente Eramos Poukos Mcs e Muito Público,Hoje em Dia Mais mcs do Que o Próprio Público,Hoje em Dia Qualquer miúdo téem acesso Muito Facilmente as Novas tecnologias,Coisa que Noutros tempos era dificil,Hoje em Dia qualquer Pesso faz um home studio em casa,Coisa que antigamente era quase Impossível só com Grandes Custos. 

Como achas que esta o estado do Hip Hop em Portugal actualmente?

Acho que são sempre os mesmos no Panorama Musical, Um Monopólio onde quem Reina é a Cunha e o Dinheiro e o (amigo do amigo) Já não Ligam a Qualidade do Trabalho, Ligam Mais a Imagem do Que á Mensagem Acho isso Super Triste,E aos Poucos Vão Assassinando O nosso Rap Que Tanto a Velha Guarda Com Sangue e Suor Demorou a Construir.

Quais projectos para o futuro?
Epá Projectos Para o Futuro á Muitos Como Referi na Pergunta 7 Mas alem Disso Também Penso no meu Álbum a Solo Mas Também Não tenho uma Data Pré-Defenida,Talvez la para 2012!!

Queres deixar uma mensagem para os seguidores do HipHopWeb?
Tou a Gostar Bastante do Vosso Trabalho Nunca Parem Pois Parar é a Morte do Artista!! One Love

Partilhar
Google+