Entrevista com Gatos do Beko

HHW: Como sendo uma banda oldschool que já participou em várias mixtapes e compilações como "Lado Obscuro", porquê só agora o álbum?
Porque tudo tem o seu tempo, temos consciência das coisas, só agora achamos chegada a altura de apresentar um trabalho com história e que provavelmente muita gente vai ter curiosidade de ouvir uma vez que já provamos o nosso "valor" no circuito underground nacional, nas mixtapes, nos Álbuns de outros artistas e ainda nos trabalhos a solo do Porte e Birro, coisa que se tivéssemos apresentado digamos há uns 5 anos atrás não seria igual.



HHW: Sabemos que têm um novo videoclip, consideram o vídeo importante para promoção do álbum?
Os telediscos definitivamente tem extrema importância na promoção dos Albuns, são o canal para o conhecimento dos Artistas, do seu estilo, da sua vibe e que o publico consome em grande quantidade.

HHW: Porquê a escolha do Porto Rio para promoção do álbum?
Porque foi o espaço que nos ofereceu as melhores condições para o efeito, e que se mostrou mais interessado para o fazer.

HHW: O que podemos esperar desta festa de apresentação ?
Nós os 5 de corpo e alma, a dar o nosso máximo , cheios de garra e com muito Rap nortenho na garganta.

HHW: Quem produziu o vosso álbum?
Neste trabalho, procuramos ter produções variadas de produtores completamente diferentes e que produzem ambientes musicais quase opostos, daí termos escolhido o Mundo, Dj Tombo, D-One, Poeta de Rua e Ex-Peão.


HHW: Dois dos vossos elementos, Birro e Porte lançaram-se a solo. Essa foi uma das razões para a demora no lançamento do álbum?
Não necessariamente, os trabalhos do Porte e Birro surgiram por iniciativa própria de cada um deles, e aliado a isso, todos participamos nos projectos e foi bom porque nos deu mais experiencia e vontade de aperfeiçoar o nosso trabalho em grupo.

HHW: Qual o significado do nome do novo álbum " O seu a seu dono"?
Significa que nós já estamos nisto há alguns anos e que temos o nosso lugar neste espaço musical e que agora é a nossa altura, já caminhamos muitos anos com muita gente, já apoiamos muita gente, agora é chegada a nossa altura. De caminharem connosco e de nos apoiarem a nós, achamos que o merecemos.

HHW: Com este álbum tencionam conquistar outros tipos de público?
Completamente, aliás essa sempre foi a nossa meta.
Temos temas ainda completamente rudes e crus com aquele estilo tripeiro para quem o segue, mas também temos temas suaves e "mais simpáticos" , temas mais festivos, outros mais underground, catorze faixas com de tudo um pouco.

HHW: Uma palavra que defina os " Gatos do Beko"?
Real.

HHW: Qual é o vosso limite?
Não temos limites, nem limitações.

HHW: O que podemos esperar este ano dos Gatos do Beko?
Cada vez mais musica e trabalho, imparáveis.

HHW: Qual é a vossa mensagem final para os seguidores do HipHopWeb?
Esperamos não os desiludir e conquista-los cada vez mais com o nosso trabalho e suor.

Obrigado.
 

Entrevista por: Sílvia Cruz

Partilhar
Google+