Phife Dawg, rapper do A Tribe Called Quest, morre aos 45 anos

Causa não foi divulgada; ele havia passado por transplante de rim em 2008.
Grupo foi pioneiro do hip hop alternativo dos anos 90 ao juntar rap e jazz.O rapper americano Phife Dawg, integrante do cultuado grupo A Tribe Called Quest, pioneiro do hip hop alternativo, morreu nesta terça-feira (22) aos 45 anos, informa a revista "Rolling Stone". De acordo com a família, ele morreu devido a complicações de diabetes tipo 1.
Dawg, cujo nome de nascimento era Malik Taylor, havia passado por um transplante de rim em 2008 devido à mesma doença. Nos últimos tempos, vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos tempos.

Ler Artigo Completo

Montana: a nova loja de graffiti onde se pintam bagels

Abriu no Cais do Sodré e junta uma galeria de arte urbana e uma cafetaria com vista para o rio.
Já se pintavam telas, papel, paredes e muros. Agora a cor chegou também aos bagels. A loja de graffiti Montana saiu do Bairro Alto para abrir um novo espaço no Cais do Sodré, mesmo junto ao rio. Além de se continuar a comprar os materiais de sempre, a nova loja tem ainda um serviço de cafeteria com coloridos bagels, café e cerveja artesanal.
O novo espaço é uma parceria entre a Montana, que existia há seis anos na Rua da Rosa, e a Underdogs, a plataforma de arte urbana dirigida por Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils. A junção dos dois dá a Underdogs Public Art Store | Montana Lisboa. 

Ler Artigo Completo

Monster Jinx Dá Hip-Hop “Fino” Ao Povo

A editora portuguesa - portuense, para ser mais exacto - não para e para o provar aí está a mais adição ao seu portfólio. ROXO 02, segundo volume da série ROXO acaba de ver a luz do dia, uma “mistura fina” entre o hip-hop e a electrónica. Com o roxo como pano de fundo, o álbum acolhe nomes como DarkSunn, pretochines, Roger Plexico, entre muitos outros músicos portugueses para 13 faixas com coração português mas com um olho no mundo. Para ouvir ou fazer o download, eis ROXO 02.

Ler Artigo Completo

Rapper DMX é hospitalizado após ser encontrado insconsciente

DMX

O ator e cantor DMX foi encontrado na noite desta segunda-feira (8) inconsciente em um hotel, em Nova York. Segundo o site TMZ, o rapper "não respirava e estava sem pulso" quando os policiais o encontraram.
Após passar por uma ressuscitação cardiopulmonar, DMX foi hospitalizado. Ele disse que sofreu um ataque de asma e negou ter usado drogas. A situação do cantor é estável.
DMX tem um histórico com internação. Em 2008, o cantor foi hospitalizado por "medo de infarto", um dia antes de enfrentar julgamento por posse de drogas, tráfico e crueldado com animais. Em 2012, ele foi parar no hospital duas vezes, por intoxicação alimentar e acidente de quadriciclo. 

Ler Artigo Completo

2015: O grande ano do RAP

A culpa é deste senhor, que quase não nos permite escrever nesta caixa: Kendrick Lamar. “To Pimp a Butterfly” é um dos melhores discos que o hip-hop já ouviu, e só por isso 2015 já não pode ser considerado um ano qualquer. Mas não é só. Se este parece pertencer a uma outra dimensão – espacial ou temporal, não sabemos ao certo –, seguiram-se uma data de objectos que, fazendo parte deste mundo, são de inegável qualidade. Escolhemos dez, mas podíamos ter escolhido 20 ou 30. Ao top de discos juntamos uma série de outros aspectos que fizeram deste ano o melhor dos últimos tempos. Quem andou distraído e não concorda com os fundamentos em que assentam estas páginas pode parar aqui.

Ler Artigo Completo

Google+