EP 'SOS Racismo' de Mundo Escuro

Passadas quase 2 décadas a rimar, Mundo Escuro encontrou finalmente a maturidade suficiente para lançar o seu primeiro EP, em parceria com a instituição SOS Racismo. Este projecto, intitulado de 'SOS Racismo', relata uma visão realista sobre a sociedade portuguesa abordando variados temas, tais como: discriminação racial, xenofobia e homofobia, violência doméstica, brutalidade policial, desemprego e situação política actual.

O projecto conta ainda com a participação de CLAY - um dos MC’s pioneiros em Portugal e membro do mítico grupo Nexo e do colectivo Máfia Suliana - quer a nível de produção quer a nível vocal; Thiago Justino (Actor) foi outra presença indispensável ao dar a voz para abraçar esta causa; Ariana Lopes da Silva estreia-se neste projecto no tema ‘Saudade’ com coros e voz, Osvaldo Serra (produtor e guitarrista) que contribuiu bastante para o projecto adquirir a sonoridade pretendida e por último, mas não menos importante, o produtor Fernando Mabiala (XL) que ficou encarregue de produzir três dos temas do EP.

 

Este projecto é o espelho de uma sociedade e o reflexo de uma realidade que nos é muito próxima. O single, ‘Filhos da Pátria’, já conta com videoclip realizado pela Fullimage. Neste videoclip fazemos um apelo à necessidade de luta pelos nossos direitos sociais. Uma luta de ideias, palavras e acções não violentas. Acções que impulsionem a mudança para uma melhor qualidade de vida. 

O EP 'SOS Racismo' está à venda em Portugal desde 1 de Setembro. Brevemente, para o pessoal no estrangeiro, poderão adquirir este projecto pelo iTunes ou entrando em contacto connosco em www.facebook.com/mundoescuro.
O cd custa 5€ e parte dos lucros irá reverter para a SOS Racismo.

 

 

Partilhar
Google+