Coliseu do Porto recebe festival hip-hop

Evento acontece já a 15 de setembro e conta com concertos de Mind da Gap, Dealema e Sam The Kid.

O Coliseu do Porto recebe, no próximo dia 15 de setembro, a primeira edição do Festival Vicious Hip-Hop. 
O evento vai contar com a participação dos seguintes artistas: Mind Da Gap (que a 1 de outubro lançam um novo álbum), Dealema, Sam The Kid & Mundo Segundo, Deau, NBC e Micro. 
Segundo a Agência Lusa, o festival é a primeira iniciativa da produtora Vicious Events, dedicada exclusivamente ao hip-hop.  

À Lusa, Paulo Pinto, um dos fundadores da Vicious Events, lamentou que, em termos de oferta ao vivo, "o hip-hop [seja o] parente pobre da música nacional". A promotora gostaria de criar um festival hip-hop de dois ou três dias, encontrando-se em contactos com autarquias com vista a esse fim. 

"80 por cento da juventude gosta [de hip-hop], só que a oferta que eles têm é pouca", diz ainda Paulo Pinto, que com este festival pretende "mostrar que há força para encher uma casa mítica para a música", numa cidade - o Porto - "que os músicos, mesmo os de Lisboa, dizem que é a capital do hip hop em Portugal". 

"A cultura hip-hop é um bocado marginalizada, sem o mínimo de respeito e isso custa-nos, porque o hip-hop não é só música do gueto, do bairro social; pode ser alegria, podem ser músicas familiares - há um bocado de tudo", argumenta ainda Paulo Pinto à Agência Lusa.

Os bilhetes para o festival custam 20 euros.

Partilhar
Google+