Sabedoria de DJ Ride em loops

O DJ e produtor português, que foi este an distinguido como campeão mundial de scratch, lança novo álbum, 'Life in Loops', que conta com vários colaboradores.Foi há cinco anos que DJ Ride se estreou nos discos e desde então tem criado uma visão muito própria do hip hop feito em Portugal. Hoje, ao ouvirmos Life in Loops, detectamos logo traços muito precisos da personalidade musical do produtor nascido nas Caldas da Rainha.

O álbum acaba mesmo por reflectir sobre todo o percurso de Ride, desde a paixão pelo gira-disquismo, onde começou a dar os primeiros passos, até ao assimilar de paletas eletrónicas, sem esquecer o gosto pelo classicismo da soul, por exemplo. E ao longo das 11 faixas que perfazem este Life in Loops podemos perceber a mestria que Ride guarda nas mãos, revelando um excelente domínio do que é hoje a música urbana, utilizando-a em produções que sabem levar o hip hop até outras paragens sonoras de grande criatividade.

Tanto no trabalho de manipulação sonora como de produtor, Ride mostra muitos dos seus trunfos, mas ao fazer neste Life in Loops um retrato do que tem sido todo o seu percurso até hoje, por vezes o produtor dispersa a atenção, fazendo com que o disco não seja totalmente coeso. Ainda assim, este factor não impede que Ride se mantenha firme como um dos mais interessantes produtores de música urbana da atualidade.

No álbum divide o protagonismo com outros artistas, como é o caso de The Legendary Tiger Man, PAUS, Stereossauro (com quem forma a dupla Beatbombers), Lisa Davis, Sara Linhares e G4Tet.

in DN Artes

Partilhar
Google+