Jay-Z era fã de Kurt Cobain: "O hip-hop estava a tornar-se uma grande força, mas o grunge interrompeu-o"

Rapper norte-americano também tece bastantes elogios ao tema "Smells Like Teen Spirit", dos Nirvana.
Jay-Z assumiu-se fã de Kurt Cobain e da música dos Nirvana, especialmente do tema "Smells Like Teen Spirit". O rapper defende ainda que bandas de Seattle, como os Nirvana, vieram interromper o caminho ascendente do hip-hop: "É estranho porque o hip-hop estava a tornar-se uma grande força, mas o grunge interrompeu-o por um segundo". 
As declarações do rapper foram feitas para o livro Pharrell: The Places and Spaces I've Been, de Pharrell Williams. "As bandas de hair metal dominaram as rádios e o rock tinha mais a ver com as aparências que com a substância e aquilo que defendia - o espirito rebelde da juventude. Foi por isso que 'Smells Like Teen Spirit' foi tão importante, porque dava voz àquilo que toda a gente sentia", diz Jay-Z. 

Sobre Cobain, o músico acrescenta depois, "sempre me interessei sobre música e quando essas forças chegam é impossível escapar. Não consegues desviar a atenção delas, não podes deixar de ouvi-las. O Cobain era uma dessas personalidades. Sabia que teríamos de esperar um segundo para nos tornarmos uma força dominante na música".  
A terminar, Jay-Z diz ainda: "era muito fácil para nós passar à frente daquelas bandas de hair metal, mas quando o Kurt Cobain apareceu com aquela mensagem percebemos que tínhamos de aguardar um bocado".

in Blitz

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+