Eminem faz 40 anos; veja 40 curiosidades e polêmicas da vida do rapper

Eminem atingiu o marco de seu 40 anos, com uma trajetória repleta de polêmicas e sucessos. Para comemorar, nada melhor do que revelarmos 40 curiosidades sobre o rapper.
Aqui está um simples para começar: Marshall Bruce Mathers III nasceu em 17 de Outubro de 1972. Clique na galeria para descobrir para qual papel grande de filme ele foi recusado e quais são suas músicas mais violentas.
A mãe de Eminem, Deborah, tinha apenas 15 anos quando ele nasceu. Seu pai, Marshall Mathers Jr., abandonou a família seis meses após seu nascimento.

Sobre sua infância, ele disse: 'Eu mudei de escola seis vezes em um ano. Não tínhamos estabilidade financeira, e minha mãe nunca trabalhou'. Eminem preferiu participar de batalhas de rap em vez de ir para a escola e desistiu dos estudos aos 17, após repetir duas vezes o nono ano. Ele começou a usar o pseudônimo de M&M, (iniciais de Marshall Mathers) quando tinha 14 anos.
Seu relacionamento difícil com sua mãe piorou quando ele encontrou a fama. Em 1999, ela tentou, sem sucesso, processá-lo em $ 10 milhões por ofensas dirigidas a ela nas letras do rapper. Em 'Cleaning Out My Closet' ele canta: 'Só tente se imaginar testemunhando a sua mãe se entupindo de pílulas aparecendo na cozinha'.
Eminem se casou com sua namorada de infância, Kimberly Scott, duas vezes - uma em 1999 ...
... e novamente no auge de sua fama, em 2006, na foto. Eles se separaram novamente mais tarde, no mesmo ano.
Eminem tem a custódia de sua filha Hailie Jade, que foi mencionada em muitos dos sucessos do pai, como '97 Bonnie & Clyde', Hailie's Song' e 'My Dad's Gone Crazy'.
Eminem adotou outras duas meninas: Lainie, filha da irmã de Kim, e Whitney, filha de um relacionamento anterior.
Ele foi processado por difamação por sua ex-mulher depois que ele mencionou a morte de Kim em uma música. Ela também o acusou de tê-la traído.
Eminem foi descoberto depois que ficou em segundo lugar em 1997 nas Olimpíadas de Rap e Jimmy Iovine, chefe da Interscope Records, gostou do que ouviu. Quinze anos depois, Eminem ainda está com a Interscope.
Mentor de Eminem, Dr. Dre ouviu seus raps em fita e não percebeu que ele era branco, até que os dois se encontraram no estúdio pela primeira vez. Depois disso, o magnata do hip-hop disse, 'Eu não me importo que tamanho, cor ou idade você tem, desde que você possa fazer rap'.
Ele passou a se tornar artista mais vendido do mundo dos rappers, emplacando o número de mais de 32,2 milhões de álbuns vendidos na década.
A tatuagem 'Ronnie RIP' que Eminem possui é em homenagem a seu tio Ronald Nelson, que o apresentou ao hip-hop. Ronnie se matou em 1991.
Eminem também tem uma tatuagem grande de sua filha em seu braço direito, acima das palavras 'Bonnie & Clyde'. E, justamente quando você pensa que ele é amável, olha de novo para suas tatuagens e vê que o rapper também tem a frase 'Kim Rot In Pieces' (Kim apodreça) em seu torso.
Ele é um recordista: The Marshall Mathers LP, lançado em 2000, tornou-se tanto o mais vendido álbum de hip-hop quanto o álbum solo mais vendido na história dos EUA.
O primeiro grande papel de Eminem no cinema foi como B-Rabbit em '8 Mile', um conto semi-autobiográfico sobre um rapper amador crescendo em Detroit. Mas você também pode encontra-lo em 'The Wash', um filme de Snoop Dogg e Dr. Dre filme sobre um lava-rápido, filmado em 2001, que contou com participações especiais de muitos nomes do time de elite do hip-hop, incluindo Ludacris e Xzibit.
'Lose Yourself' ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, tornando-se a primeira canção de rap a ganhar o prêmio. Infelizmente, Eminem recusou um convite para a cerimônia porque estava convencido de que ele não ia ganhar.
'Lose Yourself' também teve a duvidosa honra de ganhar uma pesquisa para eleger a música com mais probabilidade de causar um acidente de carro.
O ator iniciante quase estrelou o filme 'Jumper', mas acabou perdendo o papel para Hayden Christensen.
Eminem foi o dono do álbum mais vendido do mundo por duas vezes: em 2002, com 'The Eminem Show' e 'Recovery', de 2010.
Para assinar com o selo de Eminem, a Shady Records, um dos requisitos é que o aspirante a rapper famoso participe de uma  batalha de rap freestyle com o próprio astro.
Em 2006, o melhor amigo de Eminem, Proof, do grupo D12, foi morto a tiros depois de uma discussão durante um jogo de sinuca.
Eminem entrou na reabilitação para tratar de um vício em analgésicos, adquirido depois da morte de Proof. 'Eu senti que eu precisava daquilo para esquecer dos holofotes porque estava ficando fora de controle', explicou ele. 'Quero dizer, você poderia culpar a genética pelo meu problema com drogas, você pode pôr a culpa em minha carreira ou você pode simplesmente culpar a mim.'
Eminem teve um par problemas com a lei e, em 2001, ele foi condenado a liberdade condicional de dois anos por porte de arma carregada.
Eminem é canhoto. Seus fãs ficaram aparentemente muito felizes com a descoberta do mistério quando seu ídolo foi filmado escrevendo uma carta no vídeo de 'Stan'.
Eminem tentou melhorar sua imagem (após acusações de letras homofóbicas) fazendo um dueto com Elton John no Grammy Awards em 2001. Mas o local foi tomado por membros irados da Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação (GLAAD), que ficaram horrorizados que Elton estaria de acordo em compartilhar o palco com o rapper.
Eminem está em terceiro lugar na lista da revista Forbes que aponta as maiores celebridades das redes sociais. Ele está atrás Rihanna e Lady Gaga.
Eminem sofreu nas mãos dos valentões da escola e quase morreu de uma hemorragia cerebral quando uma briga no pátio da escola o deixou em coma. O valentão, D'Angelo Bailey, foi citado em algumas de suas músicas.
Para ajudar a combater os 'valentões', Eminem fundou sua própria ONG, a The Marshall Mathers Foundation, que ajuda jovens carentes e vítimas de bulliyng em Detroit.
Sua página oficial no YouTube teve mais de dois mil milhões de visualizações ... e contando.
'Love the Way You Lie', dueto de Eminem com Rihanna, foi o único best-seller de 2010 no Reino Unido, apesar de nunca ter entrado no topo da paradas britânicas.
Em julho, o rapper se tornou a primeira pessoa a alcançar 60 milhões de fãs no Facebook. Michael Jackson já havia tido a mais popular página do Facebook até Eminem ultrapassá-lo em 2011.
Eminem foi investigado pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos por ser uma ameaça à segurança nacional depois de ter declarado em uma de suas músicas, 'Mosh', que ele queria matar o presidente George W Bush.
Em 2009 Eminem se juntou ao time da animação 'Family Guy' e apresentou uma série de episódios especiais ao lado Stewie Griffin, o bebê malcriado do desenho. 'Foi uma emoção para trabalhar com Stewie. Eu sou um grande fã de bebês falantes e de seu humor ', ele brincou.
Antes de ter aspirações de se tornar um rapper, Eminem queria ilustrar histórias em quadrinhos. Um de seus 'tesouros' é a edição inicial dos quadrinhos dos Vingadores, que foi dado a ele por um apresentador de TV britânico depois que ele apareceu em seu show.
Eminem foi o primeiro artista de hip-hop a vencer a categoria de Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards com três lançamentos consecutivos - 'The Slim Shady LP', 'The Marshall Mathers LP' e 'The Eminem Show'. Desde então, ele também ganhou o prêmio em 2010 e 2011 por 'Relapse' e 'Recovery'.
Seu apelido de infância era 'Mickey' graças a suas grandes orelhas.
Atualmente, Eminem tem adotado práticas mais saudáveis. Ele presta atenção na alimentação e não chega sequer perto de refrigerantes com adoçante. 'Eles dizem que causa câncer, então eu cortei ', ele explicou.
Quando o seu mais recente álbum, 'Recovery', liderou as paradas, Eminem quebrou outro recorde - ele é o artista solo que mais emplacou álbuns no topo das paradas dos EUA.
Eminem não pretende parar tão cedo. Ele pretende lançar um novo álbum, ainda sem titulo, em 2013. O rapper contará com colaborações com 50 Cent e seu antigo produtor Dr. Dre neste novo trabalho.

in msn Musica 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+