Rapper RZA já tem dois novos projetos como cineasta

O rapper RZA, que faz sua estreia como cineasta com o filme de artes marciais “The Man with the Iron Fists”, estrelado por Russel Crowe (“Robin Hood”) e Lucy Liu (“Kill Bill”), já tem dois novos projetos. O líder do grupo de rap Wu-Tang Clan assinou contrato para dirigir a cinebiografia épica do imperador mongol Genghis Khan e também vai comandar as filmagens do thriller de ação “No Man’s Land”, informa o site The Hollywood Reporter.
O projeto de “No Man’s Land” deve ser filmado primeiro. Ele é centrado num assaltante que rouba um diamante de um criminoso poderoso. Com a ajuda de uma dançarina, ele tenta sobreviver e lucrar com o crime. O roteiro é de Trey Ellis (“Um Verão Especial”) e David Klass (“Com as Próprias Mãos”) e concentra toda a ação numa única noite, trazendo semelhanças com “Warriors – Os Selvagens da Noite” (1979).

Em desenvolvimento há anos, a cinebiografia de Khan possui um antigo roteiro de John Milius (roteirista de “Apocalypse Now” e diretor de “Conan, o Bárbaro”), que já tentou assumir sua direção, com Mickey Rourke (“Imortais”) escalado para viver o protagonista. Se seguir a trama de Milius, o filme terá o ponto de vista do filho e do neto de Khan. O guerreiro, que foi um dos maiores líderes militares da História, comandou e uniu o povo mongol e conquistou grandes territórios na Ásia e na Europa Oriental no começo do século 13. As filmagens estão previstas para começar em 2013 na China.

Enquanto isso, “The Man with the Iron Fists” estreia no dia 2 de Novembro nos cinemas americanos, marcando a estreia de RZA como diretor e roteirista. O rapper ainda atua no longa, que não tem previsão de lançamento no Brasil.

in Pipoca Moderna 

Partilhar
Google+