Gabriel O Pensador se joga na pista do DJ Deeplick no CD de inéditas 'Sem Crise'

Já há sete anos sem lançar disco, o ‘rapper’ carioca Gabriel O Pensador volta ao mercado fonogáfico com o CD ‘Sem Crise’. No álbum de inéditas, o artista se joga na pista de Fernando Deeplick, recorrendo sem cerimônia às batidas do DJ, diretor musical do disco gravado desde 2009. ‘Sem Crise’ é quase CD de electro-rap. 
Sobre as bases eletrônicas de Deeplick, o ‘rapper’ discursa sobre a fofoca (em ‘Foi Não Foi’, faixa que conta com vocais de Carlinhos Brown) e a raça masculina (em ‘Homem Não Presta’). Sintomaticamente, o primeiro grande momento do CD acontece na faixa 5, produzida por André Gomes, sem a presença do DJ. É ‘Linha Tortas’, tema autobiográfico no qual o Pensado conta sua trajetória. O mesmo André Gomes formata ‘Tudo Certo’, faixa de batida irresistível.

‘Sem Crise’ investe também na mistura de rap com a música brasileira. Se ‘Na Palma da Mão’ cruza o universo do hip hop com a música nordestina sem soar arretada, ‘Brilho Cego’ reprocessa ‘Fé Cega, Faca Amolada’, sucesso de Milton Nascimento nos anos 70. Em linha mais pop, ‘Boca com Boca’, música composta e gravada com Nando Reis, funciona como uma cantada, em sintonia com ‘Deixa Quieto’, rap em que reaparece o Pensador conquistador e sedutor.

‘Solitário Surfista / Surfista Solitário’ une rap com o samba-rock gravado em 1980 por Jorge Benjor (o convidado da faixa). A seu modo, sem crise, Gabriel pensa e curte a vida.

in O Dia

 

Partilhar
Google+