Public Enemy diz que Jay-Z e Snoop Lion não fazem hip hop

Flavor Flav e Chuck D, membros do grupo Public Enemy, disseram que Jay-Z, Snoop Lion e Kendrick Lamar não fazem músicas verdadeiramente de hip hop.
Em entrevista ao site Gigwise, a dupla contou que há uma diferença entre hip-hop e rap, além de indicar que os artistas mais recentes estão muito focados no consumismo. “Eu acho que o elemento hip hop saiu de cena quando o rap começou a criar em cima de um tempo mais lento”, explicou Flavor Flav.

“Não há mais aquele ‘balance suas mãos no ar como você não se importasse’ [‘wave your hands in the air like you just don't care’, grito comum dos artistas de hip hop em shows desde o fim dos anos 1970] – sabe, algo que faz você chegar na pista para fazer breakdance”, disse. “A música rap perdeu esse elemento, principalmente por todo os Estados Unidos. Não há mais grandes discos de hip hop por aí, mas há alguns bons álbuns de rap. Lil’ Wayne está fazendo um bons discos de rap, Drake, Nicki Minaj, Ludacris, Jay Z, Kendrick Lamar, 50 Cent, Snoop – todos estão fazendo excelentes discos de rap, mas não de hip hop”.

Chuck D, entretanto, atacou a ostentação nos temas das músicas. “Se você ama hip hop, pergunte-se o por quê. Nós estamos fazendo isso há 26 anos, passamos por 90 países e temos nossas razões. Mas nós achamos que isso precisa ter composições como de Bob Marley, Bob Dylan e Bobby Womack. Precisa cobrir tudo. Quando é só sobre ‘eu tenho dinheiro e você não’, você está apenas tirando vantagem da ingenuidade das pessoas”, afirmou. 

in Terra

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+