Homem enviado para apagar graffiti acaba desenhado no muro

Enquanto apagava a pintura, mal sabia o pintor que estava virando uma nova obra do artista urbano.
Um artista urbano conhecido apenas como “DS” criou um graffiti com o qual esperava retratar a famosa gatinha sem boca, a Hello Kitty, de um jeito mais malicioso que ela é normalmente retratada.   
O graffiti foi pintado em um muro de Londres em maio, mas não durou muito.    Apenas oito horas depois de pintado, a pintura foi removida e DS estava lá pra ver.   
Mais do que ver: ele tirou uma foto do cara que apagou sua criação e prometeu para si mesmo que a usaria como inspiração para seu próximo trabalho.   

Um mês depois, ele botou o mesmo cara que apagou sua obra na parede. Desta vez, como pintura.   
A diferença é que a figura continua lá, na Essex Road, no distrito londrino de Islington.   

Por causa disso, DS foi entrevistado pelo jornal Daily Mail e contou qual foi sua motivação.   
— Minha reação quando apagaram meu desenho foi um pouco diferente do normal. Ter uma peça ou um graffiti removido nunca me incomodou, é parte do jogo, mas desta vez foi diferente porque durou apenas oito horas. Então, dá pra imaginar como eu fiquei frustrado quando voltei lá e encontrei o cara começando o processo de apagar minha imagem do muro — processo que eu documentei. Quando fui ver as fotos, eu achei uma tão boa que resolvi colocar no mesmo lugar onde ela foi feita.   

Para DS, o normal seria deixar as coisas como estão — apagadas — e partir pra outra, mas o momento para os artistas urbanos anda meio esquisito e ele quis deixar isso marcado.   

— Seria bom deixar o graffiti seguir seu próprio curso, mesmo que isso signifique que grandes obras de arte acabem sendo apagadas, mas é uma época estranha para a arte de rua. Banksy [o artista de rua mais famoso da Inglaterra] faz qualquer coisa e é protegido pela prefeitura, mas se qualquer outro artista tão talentoso quanto ele faz alguma coisa, ele é apagado. 

in R7

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+