Almada promove arte urbana com concurso de graffiti

Este sábado, 28 de Setembro, realiza-se a final do 4º Concurso de Graffiti de Almada, a partir das 10:00 horas, no parque de estacionamento do Centro Sul, na Cova da Piedade. Pintura ao vivo, skate e breakdance são algumas das iniciativas que vão animar a competição.
Os finalistas da 4ª edição do Concurso de Graffiti de Almada vão mostrar o seu trabalho, ao vivo, no parque de estacionamento do Centro Sul, entre as 10:00 e as 20:30. Este evento dedicado à arte urbana integra ainda um programa de animação ao longo de todo o dia. Os vencedores serão anunciados a partir das 21:30.
Na final participam os seguintes writers: Drawing Jesus, Edra, Ketam aka Mário Santos, Mojojojo, Ponto, Radik, Rafael Silva, Samuel Figueira, Skran e Tha Real (competição individual); Dinamink (Ansik & Carrola), Alpinistas, Descalços (Argolas & Mangas), The Manos (Dread & Yodgi), Lavadeiras (Lavadeira 1 & Lavadeira 2), Mcrew (Jaf & Zela) e One Art Crew (Smile & Robô) (competição de grupo).

O júri que irá avaliar os trabalhos é constituído por Sílvia Câmara, em representação da GAU – Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, Frederico «Klit», membro fundador da «Visual Street Performance», maior exposição de graffiti nacional, e Nuno «Nomen», um dos writers pioneiros em Portugal.
À semelhança da edição de 2012, o Concurso de Graffiti de Almada inclui também a competição de vídeo, com candidaturas a decorrer até ao dia 30 de Novembro.

in DiarioDigital

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+