Rapper Tupac Shakur quase foi um mestre Jedi: conheça a história

Rapper teria feito teste para personagem interpretada por Samuel L. Jackson, em Star Wars Episódio I. Relembre os seus outros papéis no cinema.
Além de se ter afirmado com um dos maiores nomes do hip-hop mundial, o rapper Tupac Shakur também podia ter sido um mestre Jedi. Foi o que afirmou o ex-engenheiro de som Rick Clifford, da Death Row Records, editora do rapper, em entrevista ao site 2Pac-Forum. Segundo ele, Tupac foi chamado para fazer um teste para o papel do mestre Jedi Mace Windu, do filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma , de 1999. 

"Ele disse-me: 'Faz figas, tenho três filmes a chegar. Para um deles, vou fazer um teste com George Lucas", revelou Clifford.  O período em que Tupac teria feito a audição não é claro, mas as gravações começaram em junho de 1997, menos de um ano depois de o rapper ter morrido no hospital, depois de levar seis tiros, aos 25 anos. "Estou a falar sério, Samuel L. Jackson ficou com o papel do Tupac", afirmou o ex-engenheiro. De acordo com o New York Daily News, a Lucas Film não quis comentar o assunto. 

Essa não seria a primeira aparição do intérprete da música "Gangsta Party" no grande ecrã. O rapper participou em mais seis filmes, além de uma pequena aparição na comédia Loucuras em Valkenvania (1991). Relembre os seus trabalhos: 

O filme Juice (1992) apresenta o rapper como um de quatro amigos cujo destino se altera após um assalto..



No drama Poetic Justice (1993), Tupac faz par romântico com Janet Jackson, que foi nomeada para o Óscar de melhor canção original, com "Again". 




O drama Above the Rim (1994) mostra a vida de um jovem dividido entre o basquetebol e o crime, personificado por Tupac. 



Tupac é um traficante no filme Bullet: Droga e Morte (1996), que conta a história de um judeu que busca vingança depois de ter sido preso injustamente. 



Os polícias interpretados por Tupac e James Belushi tentam encobrir um assassinato cometido por engano, no filme póstumo Os Especialistas do Crime (1997). 

No filme póstumo Gridlock'd (1997), Tupac faz o papel de um viciado que decide mudar de vida, depois da morte, por overdose, de um amigo. 

in Blitz

Partilhar
Google+