'Hip Hop' vai dominar a 56.ª edição dos prémios Grammy

Músicos ligados ao hip hop lideram as nomeações. A pianista Maria João Pires também está nomeada.
Jay Z, Kendrick Lamar. Macklemore & Ryan Lewis. Pharrell Williams.
Todos estes nomes estão entre os mais nomeados para a 56.ª edição dos Grammys, que se realizará esta noite, sendo que a cerimónia será transmitida em direto pelo canal SIC Caras. Em comum todos têm o facto de se movimentarem no hip hop.
Num outro espectro completamente diferente, a pianista portuguesa Maria João Pires pode também vir a ser distinguida com a estatueta entregue pela indústria discográfica norte-americana. Não é a primeira vez que a portuguesa surge entre as dezenas de nomes eleitos pela Academia, sendo que agora concorre na categoria de Melhor Intérprete a Solo de Clássica, pelo álbum Schubert: Piano Sonatas D 845 & D 960, uma edição da Deutsche Grammophon.

Jay Z lidera a corrida com nove nomeações mas se não subir ao palco para receber um gramofone dourado, Jay Z deverá, pelo menos, comparecer na mesma no Nokia Theatre, em Los Angeles, para atuar ao lado de Beyoncé.

Haverá ainda outras atuações conjuntas durante a cerimónia. Robin Thicke atuará com os Chicago (depois de ter causado sensação nos MTV Video Music Awards com Miley Cyrus). Os Metallica vão juntar-se ao pianista chinês Lang Lang. Já o rapper Kendrick Lamar partilhará o palco com os Imagine Dragons.

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+