Vocalista dos Kiss Contra Introdução dos Artistas de Hip Hop no Rock And Roll Hall Of Fame

Gene Simmons, líder dos Kiss, é da opinião que não há lugar no Rock and Roll Hall Of Fame para os artistas de hip-hop.
De acordo com o músico, projetos como os Run-DMC não deveriam ser elegíveis para a indução, pois “nem sequer cantam”.
Em entrevista à “Radio-com”, Simmons declarou: “Algumas pessoas decidem o que está in e o que não está. E as massas limitam-se a abanar a cabeça. Tens o Grandmaster Flash no Rock and Roll Hall of Fame? Os Run-DMC no Rock and Roll Hall of Fame? Isso mata-me! Não significa que não sejam bons artistas. Mas eles não tocam guitarra. Eles usam samples e eles falam. Nem sequer cantam!”.

“Se perguntasses à Madonna ‘Que tipo de artista és tu?’, achas que ela iria dizer ‘Oh, sou uma artista rock!’? Então, que porra é que eles estão a fazer no Hall of Fame? Eles podem fazer da sua carreira o que bem entenderem, mas não são rock! Apenas não são! Se não tocas guitarra e não compões as tuas próprias canções, não pertences lá”, continuou.

Simmons assumiu ainda a sua frustração com o comité de seleção do Rock and Roll Hall of Fame, por induzir apenas os membros originais dos Kiss, ignorando os elementos que fazem parte do mais recente alinhamento da banda. Como protesto, osKiss optaram por não atuar na cerimónia de indução, a decorrer no próximo mês de abril, em Nova Iorque.

in Palco Principal

Partilhar
Google+