"Hip Hop Internacional Portugal" chega à Maia

O evento, que se realiza no próximo fim-de-semana, vai apurar os bailarinos e os grupos que representarão Portugal no "World Hip Hop Championships" e "World Battles: Bboy, Popping, Locking and All Styles", em Las Vegas, nos E.U.A.
O "court" central do Complexo Municipal de Ténis da Maia vai acolher a prova internacional que contará com a presença de 1500 bailarinos, que actuarão individualmente e em equipas.
A competição tem um prémio monetário de dez mil euros que será distribuído pelos melhores classificados nos três escalões: "junior" (7-12 anos), "varsity" (12-18 anos) e "adult" (mais de 18 anos).

As performances vão ser avaliadas por aqueles que são considerados os maiores bailarinos e coreógrafos da actualidade: P.Lock, vencedor do concurso "Juste Debout 2013", Niako, bailarino e coreógrafo de várias marcas, e Lagaet, dos "Momentum Crew", vencedor do "Red Bull BC One Qualifier Barcelona 2011".

Para além da vertente desportiva, esta iniciativa tem também carácter formativo e académico. O evento integra diversos seminários e workshops ministrados por instrutores nacionais e internacionais de renome mundial, como a espanhola Aina Lanas Cartes e o coreógrafo e bailarino norte-americano David Moore.

A vertente académica será alcançada através de um congresso a realizar num dos dias de competição, e que incidirá sobre o panorama das danças urbanas no contexto sociocultural português.

A prova insere-se nas actividades que compõem o programa de "Maia, Cidade Euiropeia dos Desporto 2014"

 

in Maia Hoje

Partilhar
Google+