Mundo Segundo nas noites Other Ground da Mesa de Mistura

4 de Julho, data em que se comemora a independência dos EUA, vai ser dia de escutar o ancião. Mundo Segundo, um dos rappers há mais anos activo no hip hop luso, interrompe a preenchida agenda dos Dealema para apresentar em primeira-mão à comunidade as canções do segundo álbum em nome próprio Segundo o Ancião.
O concerto é no Musicbox e está integrado na curadoria Other Ground da Mesa de Mistura, inaugurada com um concerto explosivo dos MGDRV. O segundo episódio da noite dedicada à música negra num sentido lato é isso mesmo. O dar voz a um clássico que como bem explica no single Radio de Luzcomeçou em 1993 quando “tudo era artesanal” entre “o trabalho e a escola” agora é parte de um dos colectivos mais assíduos em palco. Segue-se um DJ set do autor deste blogue.

 

Segundo o Ancião tem uma lista de convidados extensa: NBC, Ana Lu, Dino D’Santiago, Maze, Deau e Elisabete Silva nas vozes e na produção Virtus, DJ Guze, DJ Tombo e Sam the Kid. O álbum pode ser ouvido na íntegra aqui. 

Mundo Segundo está ainda a preparar um outro álbum para o final do ano com Sam The Kid. Os dois têm estado bastante activos em palco e ultimam agora o registo desse trabalho conjunto.

Na quinta-feira da próxima semana, dia 19, os Dealema descem até Lisboa para dar um concerto gratuito na Central Station integrado na iniciativa NOS em Palco. No dia seguinte, comemora-se a “Maioridade dos Dealema” entre as 16h00 e as 19h00 no Poets Hostel, em Lisboa (Rua Nova da Trindade, junto ao Chiado), com uma conversa com moderação minha e do jornalista RuiMiguel Abreu (Blitz/Antena 3) em que o colectivo revisitará 18 anos de carreira numa acção única que mostrará aos cerca de 50 fãs presentes material nunca antes revelado como beats que não chegaram a ser usados, vídeos de digressão e ambiente de ensaio, faixas não editadas, temas bónus editados em compilações internacionais, entre outros. Os presentes terão ainda direito a uma oferta especialíssima, a cassete original do mítico Expresso do Submundo, um disco que nunca chegou a ser editado mas que colocou os Dealema na mira do movimento hip-hop na década de 90.

in Mesa de Mistura

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+