Governo Angolano censura a venda de livro e álbum de RAP

No dia 5 de julho, o rapper "Ready Neutro" ia lançar seu no CD chamado "TENDR"   e o lançamento de seu livro "Luz da Realidade" em um local publico cultural, onde praticamente todos os rappers lançam seus trabalhos.
Ja é um local comum e cultural os rappers lançarem seus trabalhos tanto que eu do brasil sei disto, e sem entender o porque ele foi proibido de lançar seu trabalho neste local,perguntei para alguns colegas angolanos o motivo, e eles me mostraram que o rapper foi proibido de lançar seu álbum neste local por causa do conteúdo de uma  faixa deste álbum, a musica se chama "Cozinha do Inferno".
Nesta musica o rapper detona a pobreza de seu bairro natal chamado "RANGEL"

Na musica Cozinha do Inferno (Fala Do Rangel ) ele fala da pobreza,dos crimes,da falta de energia elétrica, da policia corrupta ele praticamente denunciou o descaso que acontece em seu bairro, e nos outros bairro do gueto angolano.

Porem o tiro saiu pela culatra pois apesar desta "censura", Angola é uma democracia e não uma ditadura então o rapper voltou para seu bairro e vendeu seu álbum.

Na verdade o ministério da cultura só promoveu mais o álbum do rapper. tanto que a noticia chegou aqui no Brasil

Veja a declaração oficial

Fomos impedidos de vender no parque da independência tudo por causa da música número 12 que ( Fala Do Rangel ) e um dos altos membros da cultura alega ter conteúdos políticos.

Sendo assim vimo-nos forçados a transferir a venda de hoje, para o Rangel na entrada das Cês..

Eu só tenho uma coisa a dizer não importa o pais "O RAP ainda é um dedo na ferida"

Abaixo a censura,viva a liberdade de expressão 

 

 

in Noticiário Periférico 

Partilhar
Google+