Emicida leva hip-hop brasileiro à Casa da Música

O Verão na Casa recebe Emicida, uma das maiores revelações do hip-hop brasileiro dos últimos anos. Distinguido com vários prémios que têm reconhecido a qualidade do seu trabalho, a mensagem de Emicida é interventiva e marcada pela forte consciência social e política. Será esta quarta-feira na Casa da Música do Porto, com início às 21h00.
Tornou-se conhecido nas batalhas de improvisação e conseguiu vender 30 mil cópias de mão em mão. Tem atuado em vários festivais internacionais e colaborou com figuras como Seu Jorge, Gilberto Gil ou Tom Zé. O seu álbum de estreia, O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, foi disponibilizado gratuitamente no site do artista em 2013 e entrou nas listas dos melhores do ano.

Na primeira parte do concerto atua o brasileiro César Lacerda, com guitarra e voz. É apenas com estes dois instrumentos que nascem as composições deste músico de Minas Gerais, escolhido por Lenine para integrar o “Projecto Cantautores”, realizado em 2013 na Cidade das Artes do Rio de Janeiro.

No álbum de estreia de Carlos Lacerda, Porquê da Voz, ouvem-se as mais diversas influências, das modinhas de viola à música clássica e aos diversos caminhos da canção popular brasileira.

in RTP Noticias

Partilhar
Google+