Festa do hip hop na Cidadela

A segunda edição do Festival Internacional de hip hop da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realiza-se domingo, a partir das 18h00, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, em Luanda.
Emicida, Dj KL Jay e Projota (Brasil), Valete (São Tomé e Príncipe), Allen Halloween (Guiné-Bissau), Iveth e G-Pro (Moçambique) e Chullage (Cabo Verde) são os artistas estrangeiros convidados.
Os músicos Yannick Afroman, MCK, Dr. Pam, Kool Kleva, Lancelot, Reptile, Elenco de Luxo, Army Squad, Dr. Romeu e God G representam Angola.

Gelson Alfredo Viola, coordenador e produtor da iniciativa, disse, ontem ao Jornal de Angola, que o festival reúne alguns dos principais nomes do rap feito em português, e tem como objectivo promover um maior intercâmbio cultural entre os artistas.

Os músicos estrangeiros começam a chegar à Luanda amanhã, para participarem no festival que está a ser produzido pela Gel-V Eventos e Multi-Business. Gelson Alfredo Viola realçou que a ideia é tornar o festival um projecto regular e abrangente à nível da CPLP, de maneira a promover a cultura hip hop em todos os Estados membros. “Queremos mostrar que o hip hop pode influenciar, positivamente, os jovens a mudarem de consciências na preservação da sua própria cultura”.
O coordenador da iniciativa explicou que fazem, igualmente, parte do espectáculo: DJ´s, graffiters e Mestre de Cerimónia (MC), que são elementos integrantes do movimento hip hop.

in Radio Nacional de Angola

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+