Baz Luhrmann Cria Serie Musical Sobre Origem Do Hip-Hop Para o Netflix

O site Netflix divulgou um vídeo para promover o anúncio da produção da primeira série criada pelo cineasta Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby”). Intitulada “The Get Down”, a série vai se passar no berço do hip-hop, no bairro negro do South Bronx, em Nova York, na década de 1970. E, pelo vídeo, a iconografia do período está garantida.
A trama vai acompanhar um grupo de adolescentes maltrapilhos do South Bronx, que são “nadas e ninguéns”, mas que começam a se destacar com ritmo, poesia, passos de dança e latas de spray, indo dos cortiços do Bronx para a cena artística do SoHo, ao palco do CBGB e às pistas de dança do Studio 54. Ou seja, além do surgimento do rap, a série vai acompanhar o boom do grafite, as origens do punk rock e o apogeu da era da disco music.

Em comunicado, Luhrmann disse que vem trabalhando nesse projeto há 10 anos, por conta própria. “Sempre fui obcecado pela ideia de como uma cidade, em seu pior momento, esquecida e semi-destruída, deu à luz a tanta criatividade e originalidade na música, arte e cultura”, disse ele.

Com produção da Sony Pictures Television, a série terá uma 1ª temporada de 13 episódios. E enfrentará concorrência direta do HBO, que está desenvolvendo projeto similar com Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”). Mas enquanto o HBO arrasta esta produção há muitos anos, o Netflix aprovou rapidamente o seu negócio. A diferença também se estende para a abordagem, já que a série do HBO será contada a partir da perspectiva de uma gravadora e, com produção de Mick Jagger, mais centrada no rock do período.

Baz Luhrmann tem experiência com produções de temática musical, tendo estreado como diretor à frente da comédia “Vem Dançar Comigo” (1992) e experimentado seu maior sucesso comercial com “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” (2001), duas produções repletas de música e dança. Na série, ele voltará a trabalhar com sua esposa figurinista Catherine Martin, que já venceu o Oscar por “Moulin Rouge” e “O Grande Gatsby”, e terá a companhia na produção do veterano produtor Shawn Ryan (série “The Shield”).

Prevista para 2016, “The Get Down” ainda não tem data precisa de lançamento pelo serviço de streaming.

in Pipoca Moderna 

Partilhar
Google+