Valete rima com a UNICEF | 13 rappers de nacionalidades diferentes num projeto musical de angariação de fundos para a educação infantil

O rapper português junta-se a 13 rappers de nacionalidades diferentes num projeto musical de angariação de fundos para a educação infantil.
Valete começa a lançar cartas internacionalmente a convite do movimento #HipHopIsHipHop - Hip Hop for the World. Os melhores DJs, b-boys, artistas urbanos e beat boxers da Coreia do Sul unem forças com 14 rappers dos quatro cantos do mundo numa missão de caridade de apoio à Unicef.
Os baixos níveis de escolaridade infantil são o mote para o tema #HipHopIsHipHop que conta com as rimas do rapper português Valete. As receitas provenientes da venda da música vão ser totalmente doadas à Unicef, à semelhança do que se sucedeu com os temas ‘We Are The World’ (1985) e "We Are The World 25 For Haiti" (2010). 

 

Valete junta-se a nomes do Hip Hop da Coreia do Sul, Finlândia, Japão, Itália, Bósnia, Taiwan, Egito, Singapura, Índia, País de Gales, Indonésia, Bangladesh numa música produzida pelo consagrado rapper norte-americano KRS-One em colaboração com a equipa coreana. O objetivo é contribuir para uma melhor educação das crianças de países em desenvolvimento.

#HipHopIsHipHop é uma versão do single "We Are The World". O tema vai ser distribuído pela Sony Music Korea e deverá estar à venda nas plataformas digitais a partir de dia 6 ou 7 de março. O vídeo já está no HipHopWeb:

 Valete é um rapper português filho de pais são-tomenses que começou a sua jornada no Hip Hop nacional no fim dos anos 90. Lançou em 2002 o seu primeiro álbum no registo de edição de autor e vendeu 5000 cópias. Em 2004, Valete lança na compilação ‘Poesia Urbana’ a música ‘Fim da Ditadura’ que se tornou num dos maiores hinos do Hip Hop nacional de todos os tempos contando com mais de 3 milhões de visualizações no canal do YouTube do artista. Em 2006 Valete lança o segundo álbum ‘Serviço Público’, novamente com edição independente, e vende 20 000 cópias entre Portugal e Angola. Atualmente, Valete está a finalizar o seu 3º álbum de originais intitulado ‘Homo Liber’ que será editado brevemente. 

Partilhar
Google+