Rapper Kanye West é "Deus" em versão moderna da Bíblia

Os autores da "nova Bíblia moderna" são três irmãos norte-americanos. O texto faz alusão ao sexto álbum de Kanye "Yeezus", lançado a 18 de Junho de 2013.
O rapper americano Kanye West aparece como "Deus" em "Livro de Yeezus", uma versão moderna da Bíblia, segundo publicou o site "NME".
Os seguidores e fãs do rapper que buscam iluminação divina e espiritual podem ter em mãos uma espécie de Bíblia em que todas as referências a "Deus" foram substituídas pelo nome do marido de Kim Kardashian.
Os autores da "nova Bíblia moderna" são três irmãos norte-americanos. O texto faz alusão ao sexto álbum de Kanye "Yeezus", lançado a 18 de Junho de 2013. 

O "Livro de Yeezus" traz uma versão remodelada do "Gênesis", o primeiro livro do Antigo Testamento cristão, mas com uma nova linguagem: "No começo Kanye criou o céu e a terra... E disse Kanye: Haja luz; e houve luz."

A ideia, segundo autores do livro, não é debochar ou vangloriar o artista, mas "oferecer um outro olhar no que a Bíblia pode representar para o mundo moderno".

"E se a Bíblia, a mais significativa publicação do mundo ocidental, fosse atualizada para refletir nossa sociedade moderna?", questionam os irmãos americanos.
Para eles, cada geração produz suas próprias personalidades que acompanham a evolução da humanidade tais como Frank Sinatra, Marilyn Monroe, John Lennon e Michael Jackson.

Na Geração Y, pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1990 que cresceram conectadas em um mundo globalizado, Kanye West não é apenas o grande espetáculo, mas em muitos casos, uma "figura espiritual", afirmam os irmãos.

O livro azul de capa dura está sendo vendido na internet por cerca de R$ 60.

in Media News

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+