Tricky e Capicua Ajudam a Soprar 10 Velas da Casa Da Música

Arrancam hoje as comemorações dos 10 anos da Casa da Música, espaço que transformou o Porto no «centro cultural na Europa» a nível musical. Entre os convidados para celebrar a efeméride estão Tricky e Capicua
A música não para de entoar na Casa da Música, mas, por estes dias, os concertos vão ser uma constante. A celebração dos dez anos do espaço que transformou a cidade do Porto num «centro cultural na Europa» assim o justifica. 
Até ao final da tarde, diferentes academias vão mostrar os seus talentos. É o caso do Conservatório de Música do Porto, da Academia de Música Costa Cabral, a Escola Profissional de Música de Espinho, entre outras. Estão ainda previstos ensaios abertos de algumas orquestras. 

No dia 10 de abril, a Sala Suggia receberá uma Surpresa de Aniversário, na qual a Orquestra Sinfónica tocará «A Consagração da Casa», a obra que Beethoven escreveu para a inauguração do Theater in der Josefstadt, em Viena. 

No sábado, o dia mantém-se preenchido. À noite, destaque para os concertos de Ana Cláudia e Cut Slack, Tricky, que atua às 23 horas na Sala Suggia, Capicua e Best Youth, previsto para as 23h30 na Sala 2, e os DJ set de Peter Kruder, Branko e Miguel Sá, no Bar. 

No último dia de comemorações, domingo, Mário Laginha sobe ao palco da Sala Suggia com a Banda Sinfónica Portuguesa, pelas 12 horas. A meio da tarde, está prevista uma atuação do Som da Rua, um projeto de inclusão social.

O último concerto é da responsabilidade da Orquestra Jazz de Matosinhos, que vão tocar acompanhados por Kurt Rosenwinkel, uma das referências do jazz moderno. 

Alguns dos eventos têm entrada livre. Consulta aqui a agenda completa das comemorações. 

 

in Canal Superior 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+