Hip Hop e Marco Paulo? os MGDRV Mostram o Resultado

Em 1991, Marco Paulo alcançou cinco discos de platina com o single “Taras e Manias”. Em 2015, e sem “um pingo de vergonha”, os MGDRV reinterpretaram o clássico da música popular portuguesa, através da malha “Tu Não Tens”.
Foi em Junho que mostraram ao mundo pela primeira vez este trabalho. De cara lavada e readaptada ao contexto hip hop, Miguel Pité, Yo Cliche e Apache “confessaram” à Mega Hits a nova versão. Motivada pelas inúmeras vezes em que participaram em karaokes, como afirmou Apache durante a rubrica “Confessions”, “Tu não tens” foi também o resultado de uma curiosidade: “e como seria se o Drake fizesse uma versão desta música?”

Cinco meses depois do lançamento da música, estreia agora o videoclip. Realizado por Yo Cliché (André Madeira), conta com argumento de Miguel Pité, deixando tudo em “família”. A protagonista é a apresentadora Rita La Rochezoire. É ela mesma quem nos transporta para 2007, mais propriamente para o cenário do vídeo de Flashing lights de Kanye West. A sua postura no clip, principalmente na parte final, juntamente com o jogo de luzes avermelhadas, traz-nos essa referencia à tona.

Depois de Bruno Nogueira ter ajudado a alertar, e em alguns casos até a “mudar”, a forma como ouvimos música popular portuguesa através de “Deixem o Pimba em Paz”, são agora os MGDRV a torná-la mais tolerante perante a comunidade hip hop.

in Shifter

Partilhar
Google+