História do HipHopWeb

alt

O projecto HipHopWeb foi divulgado online a 12 de Maio de 2002, mas sua base nasceu 2 anos antes com os sites “4 Elementos” e “NorteAerosol” foi com a fusão destes 2 sites que nasceu o HipHopWeb nome devido ao seu primeiro URL ( www.hiphop.web.pt ).
O HipHopWeb e um site de e sobre Hip Hop Português mas não esquecendo o que se passa lá por fora sempre tentando cobrir todas as vertentes do Hip Hop.
O HipHopWeb já teve altos e baixos ao longo dos anos, tendo feito algumas pausas longas devido a falta de tempo das pessoas responsáveis afinal de contas este projecto e feito por amor ao Hip Hop e não e lucrativo.

Actualmente o site está muito diferente daquilo que era no início: já passou por vários visuais diferentes e o seu conteúdo foi crescendo com o tempo. Depois de uma "pequena" pausa em que o HipHopWeb "hibernou" durante mais de um ano, volta ao activo, em 2006, pela altura do seu 4º aniversário. A equipa foi alargada, contando agora com a ajuda de alguns colaboradores. Devido a falta de tempo das pessoas responsáveis pelo site o mesmo acabou por ficar parado de novo por um longo período mas sempre com domínio registado e actualizado tendo servido como base para divulgação de alguns álbuns gratuitos.
Em 2010 o Red Fox que continuava a tirar fotos e a manter a sua reputação de “Paparazzo” do HipHop em Portugal depois de algumas colaborações com as revistas HipHop Nation, IV Street e até mesmo com a “concorrência” tendo já lançado o seu site pessoal (www.foxtografia.com) em 2007 por meios próprios e depois de muitas promessas por parte de algumas pessoas que prometeram ajudar a voltar a erguer o HipHopWeb de novo no activo pegou nos seus conhecimentos começou a reunir alguns colaboradores e fez o site de novo numa base muito simples que esteve no online de Setembro a Dezembro de 2010. Em Janeiro de 2011 voltou a ser remodelado por José Barbosa atingido o aspecto actual muito mais interactivo para membros da Equipa HipHopWeb e os usuários.
Desde 2002 muito se passou: em Outubro de 2002 o site foi apresentado pelo José Mariño no programa CC da SIC Radical, em Outubro de 2003 a Equipa HipHopWeb foi convidada para um programa sobre Hip Hop no programa Xpto da NTV onde estiveram presentes Ezko, Kesh e Red Fox. O site foi ainda mencionado nas revistas EnneMagazine, HipHop Nation, CyberGuia e no programa Nação Hip Hop da Antena 3.Para alem disso tem sido média partner de diversos eventos a correr de norte a sul do pais dando destaque para EuroBattle e IDA Campeonato de DJ’s e Batalha pelo Conhecimento.
Se a equipa original nasceu com 3 pessoas André Bernardino, Red Fox e Ricardo Almeida hoje em dia esta bem maior contando com: Ahab's, André Guerreiro, Carina Teixeira, Inês Torres, José Barbosa, Mr.B (FreeMind), Miguel Oliveira, Mo Probz, Ricardo Almeida, Red Fox, Sílvia Cruz, Teresa Lança mas queremos continuar a crescer e procuramos ainda mais membros para equipa.

 

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+