Centro Social abre concurso para escolher “graffiti” para uma parede

O Centro Social do Amial, na freguesia de Paranhos, está a promover, desde o final de Setembro, um concurso para escolher um grafito que ilustre o valor da solidariedade para decorar uma parede exterior das suas instalações.

 

O projecto é a pintura de uma superfície exterior com 2,5 metros de altura e 12 metros de largura. Trata-se da parede do edifício do  Centro Comunitário do Amial, na Alameda 25 de Abril, na extremidade Sul do Bairro de S. Tomé.
“Numa altura em que tem havido um certo impacto mediático do combate aos ‘graffiti sem regras”, o centro abre o convite “a todos quantos desejam participar” nesta iniciativa, explica Miguel Andrade.
Segundo o vice-presidente da instituição, a ideia é mostrar “que que o graffiti pode ser uma forma de arte e que nem todo o graffiti é indesejável”, “que há lugar e acolhimento para o graffiti enquanto forma de arte”.
Não há prémio monetário, mas o vencedor ou vencedores terão “apoio logístico à execução do projecto, através de andaimes e outro material”, como as tintas, por exemplo. O regulamento está no site do Centro Social.
Os interessados devem fazer chegar à instituição as suas propostas, até ao dia 21 de Outubro, pessoalmente ou por correio (Rua Nova do Tronco, 587, 4250-340 Porto; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

in Porto24

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+