Graffiti mistério terá sido feito por Bansky

Artista de rua britânico Bansky será o autor de novo graffiti que apareceu na parede de uma loja no norte de Londres. 
Uma nova obra atribuída ao artista britânico Banksy foi detetada esta semana no bairro de Poundland, norte de Londres. O graffiti apareceu na parede de uma loja em Whymark Avenue, bairro de Haringey.
Pintada a stencil, o método de eleição de Banksy, mostra um rapaz com uma máquina de costura, a fabricar bandeiras da Grã-Bretanha, mantendo a linha contestatária que o caracteriza.
Os especialistas na obra de Banksy acreditam que esta nova "pintura" está intimamente relacionada com o escândalo do trabalho infantil, revelado pela imprensa britânica no verão passado, numa altura em que a capital inglesa se apronta para a celebração do jubileu dourado da Rainha Isabel II, recebendo também os Jogos Olímpicos.

 

O desenho foi impresso numa loja que comercializa este tipo de produtos. Banksy, considerado hoje o mais famoso street artist europeu, tem algumas das suas obras cotadas em mais de 80 mil euros e já não consegue esconder a identidade.
Robert Banks, realizador de cinema, pintor e ativista político até jviu, no ano passado, o seu primeiro filme, "Exit Through the Gift Shop", ser nomeado para o Óscar de Melhor Documentário, depois de ter estreado no Festival Sundance.

 

Partilhar
Google+