Músicos recordam Adam Yauch

A morte prematura de Adam Yauch, também conhecido por MCA, membro dos Beastie Boys, gerou uma série de homenagens de músicos, que utilizaram o Twitter para recordar o rapper, que perdeu a batalha contra o cancro, que travava desde 2009.
O rapper Jay-Z utilizou o seu blogue «Life Times» pararecordar Yauch, escrevendo: «Que possa um grande pioneiro musical descansar em paz. As nossas orações vão para a sua família, enquanto a família do hip hop amenta a perda e celebra a sua vida».

O também rapper Eminem, prestou a sua homenagem em declarações à «MTV News», onde afirmou: «O Adam Yauch trouxe muita positividade ao mundo e eu acho que é óbvio para qualquer pessoa o quão grande foi a influencia dos Beastie Boys em mim e em tantos outros. Eles foram pioneiros e oAdam fará muita falta. Os meus pensamentos estão com a sua família, com o MikeD e o Ad-Rock (membros que completam os Beastie Boys)». 
Chuck D, dos Public Enemy, comentou a notícia através do site «Global Grind», ao qual revelou: «O Adam e os rapazes puseram-nos na nossa primeira digressão há 25 anos e 79 tournées. Eles foram essenciais para o nosso início, meio e presente. O Adam foi especialmente inacreditável no apoio que nos deu até agora, mesmo ao permitir que os introduzisse no Rock and Roll Hall Of Fame. Eu considero-me um homem forte e o meu pai disse-me para estarpreparado para perder muita gente depois dos 50 anos. Ainda assim, estou de lágrimas nos olhos a sair deste avião. R.I.P Adam aka MCA».
As homenagens sucederam-se não só no mundo do hip hop e os Yeah Yeah Yeahs escreveram no seu blogue: «MCA. Viveste tantas vidas no teu tempo cá, quer como músico, activista, filantropo, realizador, produtor e pai. Ensinaste-nos a ser cool enquanto envelhecemos e mostraste-nos como ser carinhoso e rir através do mesmo meio. Quem mais poderia ser amigo do Dalai Lama e produzir os Bad Brains?»
Citado pelo NME, também Nas homenageou MCA: «Um dos meus maiores momentos na música foi quando trabalhei com os Beastie Boys...Agora oiço que o nosso irmão partiu. Rezei para que isto não acontecesse...O MCA era tão cool, meu. Tivemos grandes conversas sobre o que como tinha sido o início para eles. Nunca me vou esquecer dessa experiência. O MCA é uma verdadeira lenda que me influenciou. Deus abençoe a sua alma e os seus entes queridos».
O Twitter foi também um meio através do qual muitos músicos prestaram a sua homenagem. Billie Joe Armstrong, dos Green Day, os The Strokes, Flea, dos Red Hot Chili Peppers, Tom Morello, dos Rage Against The Machine, Justin Timberlake, Adrian Young dos No Doubt, Krist Novoselic, dos Nirvana,Slash, Ryan Adams e Common deram conta da sua tristeza pela morte de Yauch através da rede social.

Yauch tinha 47 anos e lutava contra um cancro desde 2009.

in MyWay

Partilhar
Google+