Frank Ocean sai do armário: "O meu primeiro amor foi um homem"

Cantor do coletivo hip-hop Odd Future coloca ponto final nos rumores sobre a sua sexualidade.
Frank Ocean, colega de Tyler, The Creator no coletivo hip-hop Odd Future, revelou que o seu primeiro amor foi um homem e afirmou-se como gay num comunicado publicado no seu blog. As palavras do músico norte-americano chegam depois de as letras das canções do seu novo álbum, Channel Orange, terem dado origem a rumores sobre a sua sexualidade.
Como introdução ao comunicado, Ocean escreveu no Twitter: "Aquilo que estou prestes a publicar é para quem quer que se importe o suficiente para ler. Era suposto aparecer nos agradecimentos do meu álbum, mas com todos os rumores que andam aí, achei que era melhor clarificar...".A história do primeiro amor do músico é depois descrita da seguinte forma: "Há quatro verões, conheci uma pessoa. Tinha apenas 19 anos. Ele também. Passámos o verão e o verão seguinte juntos. Quase todos os dias. E nos dias em que estávamos juntos, o tempo deslizava. Maior parte do dia, observava-o e ao sorriso dele. Ouvia o que ele dizia e o silêncio dele até ser altura de dormir. Sono que eu muitas vezes partilhava com ele".

Ocean conta depois que finalmente se apercebeu que estava apaixonado pelo amigo: "Quando me apercebi que estava apaixonado, era maligno. Não havia remédio. Não conseguia escapar nem negociar com o sentimento. Sem opção. Foi o meu primeiro amor, mudou a minha vida". Amor não correspondido: "ele deu-me pancadinhas nas costas, disse coisas bonitas. Fez o melhor que sabia, mas não admitiu sentir o mesmo".

O músico diz depois que pensou sobre todas as mulheres com quem tinha estado, "aquelas de quem gostei e por quem pensava que estava apaixonado. Recordei as canções sentimentais que adorava quando era adolescente. Aquelas que toquei quando experienciei uma namorada pela primeira vez. Percebi que elas foram escritas numa língua que ainda não falava".
Frank Ocean iniciou a sua carreira a solo no ano passado, tendo editado a muito elogiada mixtape Nostalgia/Ultra, que incluía "Novacane" e "Swim Good" (veja vídeo abaixo). O primeiro álbum, Channel Orange , sai para as lojas a 17 de julho.

in Blitz

 

Partilhar
Google+