Óbidos: Ex-recluso pinta Selecção Nacional

Um antigo recluso está a ilustrar o antigo quartel dos bombeiros de Óbidos com representações do seleccionador Paulo Bento e dos 23 convocados da Selecção portuguesa de futebol, que prepara no concelho a participação no Euro2012.
A maratona de graffiti de apoio à equipa das quinas decorre até 2 de Junho, anunciou esta terça-feira o Instituto Padre António Vieira, em comunicado, acrescentando que a ideia de Luís David Furtado conta com o patrocínio da Federação Portuguesa de Futebol e da Câmara Municipal de Óbidos.

O autor "pretende desta forma dar o seu contributo para fomentar o orgulho nacional e a união em torno da equipa de futebol", refere a nota de divulgação da iniciativa "ApoiArte Seleção", que tem ainda como objetivo "reabilitar o edifício devoluto do antigo quartel dos bombeiros voluntários de Óbidos".

A pintura das paredes exteriores do edifício, que será inaugurada na quinta-feira, às 19h00, integra "um circuito de graffiti com a representação dos 23 jogadores e do seleccionador".
De acordo com o mesmo comunicado, Luís David Furtado, de 30 anos, é o criador do conceito "OH! Arte sustentabilidade urbana", um "negócio social com o objectivo de prevenir a reincidência de ex-reclusos transmitindo e possibilitando a outros a sua própria experiência de uma bem-sucedida reinserção social e profissional através da arte", que nasceu no âmbito da Academia Ubuntu, iniciativa promovida pelo Instituto Padre António Vieira

in Correio da Manha

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+