Arte Mais: um festival gratuito no Bairro Alto

A partir de hoje e até domingo, o Bairro Alto fica ainda mais animado, graças ao Festival Arte Mais. Pelo número 13 da Rua do Teixeira vão passar workshops, concertos, teatro, dança, artes plásticas, poesia, exposições, feira de artesanato e troca sustentável de livros.
A Associação Mais Cidadania volta a oferecer ao público cerca de uma dezena de actividades, todas gratuitas. A inauguração do festival acontece esta quinta-feira, 3 de Maio, às 21h00, com uma noite de curtas-metragens e poesia. Sexta-feira destaca-se a música e um workshop de efeitos sonoros digitais.
Para sábado, às 15h00, está agendada, por exemplo, uma "graffiti-street art performance" no Miradouro de São Pedro de Alcântara e, domingo, não percam, a partir das 14h00, a Feira Comunitária de Artesanato, com troca de livros.


Para além da diversão, o objectivo do Festival Arte Mais é nobre: contribuir para o desenvolvimento comunitário do Bairro Alto, melhorando as condições de vida daqueles que habitam a comunidade, através de uma proposta cultural inclusiva, ao mesmo tempo que se promove o desenvolvimento local no respeito dos valores, da história, da cultura e dos recursos do território.

 

Podem consultar o programa completo aqui.

in VouSair.com

 

Partilhar
Google+