Concurso de Graffiti de Almada Inscrições abertas

Hoje e amanhã (15 e 16 de Setembro) estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso de Graffiti de Almada, cuja fase de provas se realiza a 17 e 24 de Setembro.

A primeira pintura ao vivo realiza-se entre as 10h e as 19h do dia 17 de Setembro, na Praça da Liberdade, em Almada, no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade 2011.
Nesta primeira fase as pinturas são efectuadas em placas com dimensões de 1,82m x 2,05m. Admitem-se inscrições no próprio dia, sujeitas à disponibilidade existente.
Neste dia o Júri do Concurso vai seleccionar os 6 melhores writters que vão competir na prova final, a realizar no dia 24 de Setembro, das 10h às 19h, no Parque da Av. Torrado da Silva no Pragal (um dos locais autorizados para a prática do Graffiti).
Novidade: modalidade vídeo
Este ano, além da pintura ao vivo há também a modalidade vídeo. Assim, os concorrentes são convidados a realizar um vídeo de curta duração (máximo 2 minutos), subordinado ao tema: Graffiti “Arte com Responsabilidade”. 
Nesta modalidade aceitam-se trabalhos até 30 de Setembro.
Os prémios vão ser conhecidos no dia 8 de Outubro, a partir das 15h, no Ponto de Encontro, em Cacilhas. Um momento que contará com a actuação de um grupo de dança hip-hop e com a pintura de Graffiti ao vivo pelo Nomen, membro da LGN Crew.
O Concurso de Graffiti é uma organização da Câmara Municipal de Almada. Destinado a jovens dos 12 aos 30 anos, tem como objectivos a melhoria da qualidade visual da paisagem urbana e a sensibilização dos jovens para a valorização do espaço público.
Todo o programa e normas de participação em www.m-almada.pt/juventude

in Rostos

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+