Cultura Suspeita no Rio Tinto [2012-08-04 & 05]

O primeiro fim-de-semana de Agosto reservou-nos, em Rio Tinto, um Meeting de Graffiti na parede do estádio de futebol de Rio Tinto, com os melhores writters e crews que o Norte tem para oferecer.
O evento organizado pelos Ratos Suspeitos contou com a parceria da loja Tail Drop, a marca de sprays MTN Colors e a estação de rádio Nova Era.
Querendo abranger todas as “modalidades”, a organização completou o evento, para além dos writters ao vivo a demonstrar as suas obras na parede, com concursos/battles de Throw-ups, 1vs1 de Bboy’s e de manobras de skate.

No decorrer do evento, e já com cor a preencher os 160m de parede, sábado teve as primeiras eliminatórias das vertentes acima referidas; esperava-se mais participantes nas batalhas de bboy, tendo-se realizado a final no mesmo dia, dada à fraca adesão de participantes.
Quanto à pintura, é legitimo dizer que foi umas das melhores paredes que o Norte realizou nos últimos anos, mantendo assim a fasquia cada vez mais alta e qualidade artística de topo.
Tendo aqui, neste presente evento, as 4 vertentes do Hip-Hop, o público deveria ter comparecido mais, dado que a entrada era gratuito e ao lado de uma estação do metro, tendo em conta que não é todos os dias que vemos estas modalidades em harmonia e o Hip-Hop ao seu alto nível, espera-se assim para o ano, que haja maior adesão.

 

Foto cedida gentilmente por Cultura Suspeita

 

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+