Hip Hop Poetry Jam: sessão III no Hard Club [2012-09-05]

Na passada quarta, dia 5 de Setembro, o Hard Club recebeu a terceira sessão da Hip Hop Poetry Jam, uma iniciativa de Barrako Produções e que, desta vez, deu foco às rimas acapella de Deau, Maze, Fuse e Ace, nomes de luxo - e de culto - do hip hop português, e com o Dj Walkde serviço nos pratos. Deau foi o primeiro a iniciar a sessão de poesia, trazendo alguns dos temos mais conhecidos, atentamente seguidos pelo público. Seguiu-se Maze, elemento dealemático, que veio acompanhado por uma capa repleta de letras da sua autoria - o difícil foi seleccioná-las! Depois foi a vez de Fuse que, com a sua voz tão inconfundível e estilo único, chegou mesmo a recitar rimas de uma participação num tema hardcore.

 

E por fim, Ace, o aclamado mc da banda Mind da Gap, que segui, à letra, o nome do evento trazendo verdadeiros poemas que, como o próprio referiu, poderão vir a estar presentes num livro de poesia de sua autoria.
Os intervalos entre os mcs ficaram a cargo do Dj Walk que, numa primeira parte, passou alguns clássicos de cada mc como forma de os apresentar antes da sua subida ao palco. A segunda parte, à semelhança do sucedido nas sessões anteriores, foi constituída por uma nova ronda em que os convidados voltaram a tomar de assalto o microfone e a deliciar o público com o seu talento para as rimas.

Mais uma vez, o ambiente foi de verdadeira partilha e convívio intimista. Esta terceira sessão foi, sem dúvida, o culminar da primeira metade desta iniciativa (de lembrar que o evento proporciona seis sessões no total, terminando em Dezembro) e uma noite para recordar. Esta iniciativa continua a provar que o papel de um Mc passa, sem dúvida, por um lado de poeta e que as suas rimas são o expoente do seu talento e o espelho da sua posição com os outros e no mundo.

A próxima sessão será no dia 9 de Outubro e conta com Capicua, Lancelot, Mc Zero e Ex-Peão. Mais uma noite, de todo, a não perder.

 

 

Partilhar
Google+