Hip Hop Poetry Jam: sessão II [2012-08-01]

O mês de Agosto começou da melhor maneira na passada quarta, dia 1, com a segunda sessão da Hip Hop Poetry Jam no Hard Club, uma iniciativa que promove o talento dos mcs através da recitação das suas rimas acapella. Se já na primeira sessão o ambiente estava íntimo, espiritual e familiar, esta segunda promoveu a mesma atmosfera calorosa e propícia a um serão muito bem passado sendo que, mais uma vez, o público acarinhou a iniciativa e mostrou-se totalmente dedicado.
Desta vez, o quarteto de luxo foi composto pelos mcs Buli 2B, Virtus, Keso e Berna: se já por si os nomes previam uma noite de qualidade, a prestação dos mcs superou todas as expectativas. Dj Crava marcou presença nos pratos, abrindo a noite e trazendo de volta as batidas nos momentos de pausa. Em dois rounds, os mcs subiram ao palco para recitarem as suas letras e partilharem um pouco das suas capacidades, intenções e interpretações. Este evento tem provado que, apesar das variadas formas de escrita e interpretação musical dos mcs - que mostram, todos eles, maneiras distintas de fazer rap - a força das palavras é, de facto, incontornável e tem a capacidade de chegar a todos. Esta segunda sessão fica definitivamente marcada pela sua qualidade e pela prestação dos artistas em palco.

Mais uma vez, não podemos deixar de felicitar a iniciativa Barrako Produções e a cuidada organização de Né (B27), sabendo que nenhuma das próximas quatro sessões (no total serão seis) irá desiludir. No próximo dia 5 de Setembro, o microfone espera as rimas acapella dos mcs Ace, Fuse, Maze e Deau e conta com Dj Walk nos pratos, numa noite impossível de perder e que, tal como as sessões anteriores, marca no percurso do hip hop português uma nova forma de promover a Cultura e o Movimento na Invicta cidade do Porto.

  

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+