Hip Hop Poetry Jam: Sessão I [4/07/2012]

A noite de dia 4 de Julho no Hard Club prometia ser o início de uma excelente iniciativa de Barrako Produções, com o apoio do Hard Club & 2º Piso Produções. A primeira sessão da Hip Hop Poetry Jam - um evento dedicado à poesia e às rimas acapella - contou com os Mcs , P1, Nokas e Mundo,e ainda com Dj Guze nos pratos.

O espaço estava muito acolhedor sendo que em frente ao palco estavam distribuídas mesas e cadeiras para que o público pudesse, de facto, concentrar-se no mais importante da noite: as palavras. O palco estava também decorado com um cenário representativo da cidade do Porto feito pelos Ratos Suspeitos. Mc P1 foi o primeiro a sentar-se em frente ao microfone e a recitar - tal como se de poesia se tratasse - letras da sua autoria, seguido por Né, Nokas e Mundo. Entre cada Mc, Dj Guze ocupava os intervalos com uma série de beats clássicos e recentes para que o público pudesse relaxar um pouco antes de mais uma dose de concentração. Os Mcs recitaram as suas letras em dois rounds sendo que cada um subiu ao palco, pela sua ordem, duas vezes, rimando temas conhecidos e outros "esquecidos na gaveta". O ambiente estava, de facto, muito bom e intimista sendo que os Mcs acabaram por partilhar as histórias, motivações e contextos das suas rimas, o que tornou possível uma maior aproximação do público aos artistas.

Ficou claro que a palavra do Mc tem a força suficiente para fazer com que os ouvintes esqueçam tudo o resto e se rendam ao talento das rimas e da sua inerente poesia. A primeira sessão foi um verdadeiro êxito: o HipHopWeb gostaria de felicitar a produção, e em especial Mc Né, pela iniciativa pois, de facto, este evento deu provas de ter a força suficiente para revolucionar a cultura Hip Hop na Invicta. Para quem não conseguiu estar nesta primeira sessão, não deve perder a segunda, a tomar lugar dia 1 de Agosto no Hard Club e contando com mais um quarteto de luxo: Virtus, Berna, Buli 2B e Keso.

 

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+