Batalha do Conhecimento - 2ª Edição no Porto Rio [2012/03/24]

Foi no sábado, dia 24 de Abril, que a 2ª edição da Batalha do Conhecimento tomou lugar no Porto Rio. Dj Guze (DLM) começou a noite nos pratos, dando lugar à apresentação dos 16 mc's concorrentes: P1 (Porto), Miguel (Gaia), Set (Lisboa), Ed (Braga), Buli 2B (Recife), Dard (Rio Tinto), Diurno (Guimarães), Ramas (Mirandela), Simple (Leça), Nelinho (Espinho), T-Raune (Porto), Rezas (Grijó), Rogg (Maia), Usi (Coimbra), Mk (Bragança) e Patrão (Coimbra), no lugar de Ten (Mirandela), que não pode estar presente.

 Como não podia deixar de ser, (B27) foi o host da noite, começando por agradecer a presença do público - a casa estava bem composta - e referindo que, apesar dos muitos mc's que têm aparecido no freestyle, apenas era possível escolher alguns, de reconhecida qualidade, para, também, proporcionar um bom espectáculo. Os prestigiados júris - Maze (DLM), Mundo (DLM) e Ace (MDG) - foram, de novo, os escolhidos para avaliar o skill dos mc's em palco. Variando entre temas banais e correntes a palavras verdadeiramente na ordem do dia, os mc's deviam, à semelhança da edição anterior, aproveitar as suas duas entradas (com três temas distintos cada) para mostrarem o seu melhor - e mais sábio - freestyle. No meio das batalhas, os Omega Krew, directamente de Viana do Castelo, foram os responsáveis pelo showcase da noite.

No fim de muitas rimas e instrumentais, o júri premiou Dard em 3º lugar, P1 em 2º lugar e, substituindo Simple, vencedor da edição anterior, foi Miguel o detentor do 1º lugar. O evento da Batalha do Conhecimento continua a pôr à prova muitos mc's talentosos e, sem dúvida, a descobrir novos talentos do hip hop tuga.

O HipHopWeb felicita os grandes vencedores da noite e também  todos os outros que provaram, em palco, o seu talento para as rimas.

 

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+