Barrako 27 + Chullage no Hard Club [27/10/2011]

O Hard Club recebeu, dia 27, esta quinta feira, uma grande noite de beats e rimas: para além da última apresentação do e.p "Amor e Ódio" no Porto, por Barrako 27, esteve presente Chullage, directamente de Lisboa.

O cartaz contou ainda com a presença de Dj Hipe e ZooGang Crew. A primeira actuação foi de Barrako 27: Né, P1 e Speg, acompanhados pelo Dj Guze (Dealema), apresentaram em palco o mais recente trabalho, "Amor e Ódio", sendo que foi a última apresentação na Invicta.Mc Buli 2B foi também chamado ao palco para tocar alguns temas do e.p em que participa. Com muita energia e sentimento (havia mesmo um vídeo de alguns momentos e com algumas caras conhecidas preparado por Mc Né a ser projectado na tela), os barraktivistas deram um excelente concerto, muito aplaudido pelo público que, apesar de ser uma quinta à noite, manteve-se fiel e activo até ao fim.

 

Para finalizar a actuação, preparou uma pequena surpresa e, anunciando que tinha ido "ao fundo do baú", tocou "Pop Trolha", uma das primeiras músicas do Mc. deixou ainda a descoberto que, após o fim da "digressão" de "Amor e Ódio", com ainda três concertos marcados, Barrako 27 irá trabalhar num novo trabalho. No intervalo, e antes da actuação de Chullage, os bboys de ZooGang Crew fizeram a habitual roda e exibiram o seu skill e os seus movimentos ao som de vários clássicos. De seguida, Mc Chullage subiu finalmente ao palco. Na companhia do Dj Extreme, Mc Low Rasta (Red Eyes Gang) e do músico Pedro Castanheiro, que além da guitarra, contribuiu ainda com teclas, flauta transversal e voz, Chullage foi muito bem recebido pelo público que ficou, sem dúvida, impressionado pela sua excelente prestação. Tocando alguns dos temas incontornáveis como "National Guettografik" e "Rhyme Shit que abala", entre outros, Chullage apresentou também alguns temas do novo trabalho que sairá brevemente, "Rapressão vol.1, tocando ainda um tema em criolo em conjunto com Mc Low Rasta. Chullage chegou mesmo a descer do palco e a juntar-se ao público que entusiasticamente o abraçou e cantou em conjunto com ele.

No final da actuação, a pedido do público, Chullage tocou o tema "Ignorância XL", um clássico da sua carreira. Foi sem dúvida uma noite imperdível, mesmo apesar do dia de semana. Lisboa e Porto estiveram mais perto com a excelente prestação de Chullage e Barrako 27, num culto por uma só cultura e um só movimento Hip Hop.

 

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+