Algarve Beat Battle no Ribas Bar [08-07-2011]

No dia 8 de Julho, realizou-se a primeira «Beat Battle» em território algarvio. O evento teve lugar em Almancil (Ribas Bar) e foi apresentado por Mascote, sendo o painel de jurados composto por DJ Radikal, Shojas (RUA FM) e pelo público.

Participaram seis DJs/Produtores, munidos da sua ferramenta de eleição; uns adeptos do software e outros do hardware. Os combates foram reenhidos e cada DJ/Produtor usou os seus melhores instrumentais para passar ás fases seguintes, mas no final da noite prevaleceram os mais hábeis.

 

 

Cada DJ/Produtor tinha dois rounds para poder mostrar o seu melhor, só era permitido 1 minuto por instrumental e em caso de empate seria disputado um terceiro round para se escolher o vencedor da eliminatória.


Os quatro finalistas que vão disputar a final em Leiria, são:

1.º -
Gijoe, de Portimão (Maschine);
2.º - Ferro, de Lisboa (Reason);
3.º - JV, de Quarteira (Akai MPC);
4.º - Stealth, de Loulé (Fruity Loops).

A festa contou ainda com a presença do DJ Maradona e dos 2ª Regra que apresentaram o seu mais recente trabalho - «Motivação» (EP) com um concerto promissor e de qualidade.

Resta-me deixar uma palavra de agradecimento a todos os que mantêm viva esta cultura e ao Wuser, que com o apoio de diversas entidades, organizou um evento que fica para história do Hip-Hop Algarvio.

 

Esta iniciativa e todos os presentes estão de parabéns, fiquem com as fotos de um evento sem duvida para voltar ao Algarve  e que venham mais Beat Battles em Portugal.

 

Fotos cedidas por: Natasha Cabral

Texto Por: André Guerreiro

 

Partilhar
Google+