Write4Gold Portugal 2011 – The Portuguese Chapter

Foram as 4 crews seleccionadas nas eliminatórias que encheram de cor e criatividade as paredes do Estádio Universitário em Lisboa no passado sábado 2 de Julho.

Objectivo: escolher a crew que irá representar Portugal na final internacional do Write4Gold.
O Host do evento foi o writer português Pariz One, um dos três elementos do júri, juntamente com BabakOne de Colónia, Alemanha e Utopia de S.Paulo, Brasil.
O tema era “Olympic Games” e todas as crews participantes ilustraram bem o tema dando ao graffiti uma mensagem desportiva.
LGN, crew de Lisboa, teve direito ao início da “tela” e surpreendeu pelo elogio ao pormenor, desvendando ao longo do evento as quatro modalidades que seriam representadas: o ténis, o atletismo, o ciclismo e a natação.
VDS, crew do Algarve escolheu a figura mitológica Zeus, soberano do Olimpo, como figura de destaque bem como a águia, um dos seus símbolos.


De seguida tínhamos a CPK, crew de Sintra que se destacou pelo Coliseu de Roma como pano de fundo e duas colunas laterais ornamentadas com estátuas que primavam pela perfeição dos pormenores.
“Last but not the least”, a crew GVS, também de Lisboa, optou por, segundo Ram, um dos elementos da crew, uma representação actual dos Jogos Olímpicos, o povo contra o regime e a situação apocalíptica actual, utilizando a comparação entre a Grécia e Portugal.
A figura central do Olimpo e as modalidades representadas de forma abstracta foram um dos pontos fortes do graffiti desta crew.
Enquanto as crews davam o seu melhor, os elementos do júri pintaram uma parede lateral, surpreendendo o público do evento com uma obra de arte conjunta, destacando-se as figuras centrais da autoria de Utopia, elemento convidado do júri.
Resultado final: Brilhante!
Mesmo sendo todas as crews já vencedoras, só uma poderia ser escolhida para representar Portugal na battle internacional e a vencedora foi...GVS!
Parabéns a todos os elementos da crew e boa sorte para a battle final.

Escrito Por: Teresa Lança

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+