Rapública XXI no Music Box [17-06-2011]

Rapública XXI, nome em homenagem à 1ª compilação de Rap português, Rapública, projecto com os nomes mais sonantes de sua época como Black Company, Boss AC, Zona Dread, Family e Líderes da Nova Mensagem, editada em 1994, inserido no Festival do Silêncio, foi o nome desta grande noite de hip hop, na já mística sala MusicBox.

Por lá passaram alguns dos principais nomes que protagonizaram esse primeiro marco na história do Rap português e ainda alguns Mc’s da nova escola, quer em palco ou mesmo entre o público, juntando-se assim a velha e a nova escola para contar a história do hip hop em Portugal.
Sagas (Micro), foi o genuíno apresentador desta grande noite, que encantou com Dengaz! e DJ Nel Assassin, nos pratos e no scratch, sendo a base e o suporte para os todos os  Mc’s que ali marcaram a sua (boa) presença!
A começar a revolução, tivemos o Bambino (membro fundador dos Black Company, que também participou no projecto – Rapública, 1994), acompanhado por Bdjoy. 
Aqueceram rapidamente o ambiente, para o público continuar a receber efusivamente os protagonistas da noite, Ace (Mind da Gap) que além de tudo teve um momento de poesia de improviso brutal, seguido de Mundo (Dealema) com sua experiência de vida, D-Mars (Micro) e Ridículo, com uma prestação em cheio, Xeg e muitos outros, que, quer entre clássicos e novos sons, sempre acompanhados pelo publico com poesia e/ou improvisos, fizeram daquela uma grande noite de hip hop com historia!!

E a festa continuou em grande, até de madrugada, com DJ Cruzfader, em modo Hip Hop, R’n’B, Ragga, Rock e Electrónica!!

Queremos mais iniciativas como esta!

 

 

Fotos Por: Ricardo Amoreira

Texto Por: Teresa Lança

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+