Rey no Ribas-Bar, Almancil [04-06-2011]

Foi neste sábado, dia 4 de Junho, que o Algarve voltou a ver uma das figuras do Hip-hop Nacional mais respeitadas, no Ribas Bar em Almancil. REY Após uma longa ausência de 6 anos fora do país a correr o Mundo inteiro, decidiu finalmente dar a conhecer o seu trabalho que já tinha sido começado a ser construído antes da sua partida. Agora sim, surge este magnífico álbum que está á venda desde 03/03/2011 e que nesta noite de sábado tivemos a oportunidade de poder saborear e de apreciar o sotaque do Norte ao qual o Algarve já está habituado.

REY abriu o concerto com a faixa nº1 do álbum, “O Povo Todo”. O público vibrou com esta faixa do inicio ao fim e rapidamente REY conquistou todo o povo no Ribas Bar. O artista seguiu mais ou menos a linha do álbum com alguns acapellas pelo meio e foi notável, durante todo o concerto, a sua humildade que já nos é conhecida, bem como a agressividade saudável que coloca em cada rima.

A faixa “Química” foi um dos momentos mais tranquilos da noite com uma letra mais pessoal e de uma auto-estima livre e segura. “Num dia vives no outro dia Morres” foi uma das faixas mais fortes da noite num formato History-teller, mas o momento mais alto da noite foi sem dúvida quando uma das músicas mais conhecidas de REY(senão mesmo a mais conhecida) da colectânea “Roka Forte”, foi projectada pelas colunas do Bar,” Foda na Moda” é um dos maiores clássicos em Portugal e deixou o público eufórico por durante uns bons minutos.

Foi com essa mesma faixa que REY fechou a noite e deixou uma mensagem de união e de agradecimento aos Algarvios, que considera como uma família.

O público era pouco mas bom, fizeram-se ouvir durante o concerto todo e sempre a apoiar o artista da noite, “100” pessoas que pareciam “300”!

Foi sem margens para duvidas uma grande noite de hip-hop no Ribas Bar que ainda houve tempo para uma sessão de Freestyle entre vários Mcs que assistiam ao concerto e com REY a participar nessa sessão. A noite foi agradável e de deixar água na boca, REY a cumprir a sua missão e a prometer uma nova vinda ao Algarve em Breve.

 

 

Partilhar
Google+