Mundo Segundo Vol.II no Music Box [04-03-2011]

O início da noite de sexta-feira dia 4 já prometia quando, à entrada do Musicbox em Lisboa, a fila de espera para entrar era longa.
A noite começou com a actuação dos Enigma que aqueceram (bem) as hostes numa casa já cheia e que prometia abarrotar. Criaram uma boa empatia musical com o público que aderiu bem ao som dos Enigma, embora se notasse já uma impaciência para ouvir o MC Mundo.
Assobios e aplausos receberam o MC da noite. Depois de ter editado “2º Piso – 17 Anos” o ano passado, Mundo entrou em palco pronto a apresentar e defender a sua nova mixtape “Mundo Segundo – Volume II”, sempre com o apoio (desde 1993) do seu companheiro dos Dealema, DJ Guze, que abria o apetite com a sua destreza nos pratos e a magia do scratch.
Ao longo das duas horas de concerto, que pareceram pouco para tanto que Mundo tinha para dar, o mc e produtor criou uma empatia musical tal com o público que nem era preciso pedir para os braços subirem no ar e se ouvirem as músicas entoadas de cor, quer as mais antigas, quer as da nova mixtape.  O público vibrou com os já êxitos “Conto Contigo” e “Obsessão” e houve tempo ainda para Mundo nos presentear com improviso, onde minimizou e ridicularizou a rivalidade Norte/Sul utilizando uma metáfora com as cervejas Super Bock e Sagres.
Acabou a actuação com uma mensagem positiva de humildade e satisfação pessoal, que lhe valeu um pedido de encore por parte do público, desejoso que a noite não acabasse ali e pudéssemos continuar a ouvir e aproveitar o clima de extase musical vivido nesta noite no Musicbox.
Queremos mais!

 

Fotos: Ricardo Amoreira

Texto: Teresa Lança

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+