"MENINAS NOS PRATOS"

A baixa do Porto na noite de 10 de Agosto (Terça –feira) foi premiada com o duo feminino : Min e Supa, que se estrearam como Dj’s no bar Café au Lait.
Esta noite de Verão convidou a um ambiente intimista e bem disposto, onde o público se mostrou receptivo e curioso com o set apresentado.
O constraste do hip –hop melódico de Min com as batidas desconstruídas de Supa criaram uma noite diferente da habitual sonoridade que se ouve nas noites definidas de Hip- Hop, fazendo deste base para novas experiencias sonoras, apelando a diferentes estilos .
Ambas são seguidoras de longa data da cultura hip-hop mas sempre despertas à descoberta de música nova ainda pouco explorada em território nacional.
O realçado interesse de Supa por beats conduziu esta ao encontro de géneros musicais tão variados como Wonky , Dub – step e música electrónica experimental, por isso pode –se ouvir desde “Simon says - Slugabed Remix” até “CMYK – James Blake”.
Min, já conhecida como designer oficial do colectivo Monster Jinx (www.monsterjinx.com), trouxe os mais recentes mash-ups, que juntam os melhores mc’s nos instrumentais que sempre quisemos ouvir como “The Hood Internet - Sun Chewed Up (Slug & Murs x Caribou) ”.
Um evento promissor de uma expansão maior a nível musical onde as meninas guiaram a música por novos caminhos e o público deixou - se envolver na atmosfera, uma noite a repetir!

Texto: Sílvia Cunha

Fotos: André Bernardino

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+