Onyx & IDA Portugal 2012 no Hard Club [2012-10-06]

Onyx no Hard Club

No primeiro sábado de Outubro, o Hard Club foi a casa do IDA, campeonato nacional de Djs 2012 que tinha como objetivo apurar o vencedor, representante do país, a seguir para o IDA WORLD CHAMPIONSHIP, em Dezembro, na Polónia. Não bastasse o evento de grande importância, que tinha início pelas 16h, o cartaz para os concertos de rap foi de peso: Red River Rockerz, um coletivo de Rio Tinto, Terrorismo Sónico, a dupla Mundo e Ex-peão (Dealema), e os clássicos e intemporais Onyx, directamente de East side, USA. O alinhamento contava ainda com showcases de Djs de renome - Stereossauro e Dj Cross - e a vencedora do IDA Band Contest, - concurso que tinha decorrido durante a tarde - a banda Slot Machine. Foram estes que abriram, precisamente, a noite, que teve como host Stray. Seguiu-se RRR - Red River Rockerz - composto pelos mcs Wrong, Post, Xinês, Dard e Oik e pelo Dj Walk, que vieram representar a sua zona e se estrearam em palco pela primeira vez. Depois, foi a vez da dupla dealemática: Terrorismo Sónico trouxe ao palco alguns dos seus temas mais conhecidos, o que entusiasmou o público, já ansioso para receber Onyx. No entanto, antes de Fredro Starr e Sticky Fingaz aparecerem em palco, ainda foi a vez de outros dois mcs estrangeiros trazerem mais rimas e beats ao público: Mic Boogie e Famous, directamente de Toronto, Canadá, prepararam o ambiente para os mais esperados da noite.

Foi com uma dose de energia e atitude admirável que a dupla de Onyx invadiu o palco, deixando o público, rapidamente, aos saltos. Considerados por muitos como os pais do rap hardcore, e activos desde os primórdios dos anos 90, Onyx trouxe os clássicos incontornáveis da sua carreira, nomeadamente "Trow Ya Gunz", "Shut 'Em Down" e, claro, "Slam". O público vibrou de tal forma que, mesmo depois de Onyx ter voltado ao palco pela segunda vez para terminar com mais dois temas, continuou a chamar entusiasticamente pela banda.

O concerto foi, de facto, memorável e foi, para todos os presentes, uma honra receber uma banda tão fundamental de todo o movimento hip hop. A Invicta continua a dar cartas e a trazer à cidade os maiores nomes do panorama nacional e internacional.

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+