Vicious Hip Hop no Hard Club [2012-11-03]

No passado dia 3 de Novembro, primeiro sábado do mês, a Vicious Events trouxe mais uma noite memorável ao Hard Club. Desta vez, e na tentativa de proporcionar a artistas - que não "os mesmos de sempre" - uma passagem pela grande sala do Hard Club, os convidados foram Minus, Simple, Conexão Periférica, Sagespectro, Ex-Peão, Tribruto e Berna. Com um cartaz, literalmente, de norte a sul do país - e mesmo além fronteiras com a participação de Simple, correntemente em Londres - a noite prometia. Infelizmente, o público não aderiu em peso, tal como seria de esperar, mas, mais uma vez, o que esteve presente fez questão de receber os artistas como só o público do Porto sabe fazer. 

O primeiro a atuar foi Minus, acompanhado pelo mc Paulinho (Activa Som) e contando ainda com a participação de Virtus. Depois foi a vez de Conexão Periférica, diretamente de Barcelos, o duo constituído por dois dos conhecidos membros de Quartel 469, Zulu e Relax. Seguiu-se Simple, mc natural de Leça da Palmeira que tem vindo, cada vez mais, a marcar o seu lugar no movimento do rap tuga. De seguida, Sagespectro, a banda constituída por Sage e Espectro e natural de Loulé, e que adicionou ao seu espetáculo projeção de vídeo com alguns videoclips – de muita qualidade – a dar forma às letras e beats tocados em palco. Ex-Peão fez depois a sua passagem pelo palco trazendo os seus temas incontornáveis e alguns convidados, entre os quais Fuse, Rato 54, Gatos do Beko e Berna. Não tardou até que Tribruto, a dupla constituída por Kristo e RealPunch e acompanhada pelo dj G.I. Joe, a representar em força o Algarve. À semelhança de Sagespectro, Tribruto veio equipado com uma série de videoclips – a provar que muito se tem feito pelo Hip Hop no sul do país – para acompanhar a sua infalível prestação mesmo com a hora tardia. Na verdade, foi já bem tarde na madrugada que Berna, cabeça de cartaz, subiu ao palco na comemoração dos 10 anos do teu mítico trabalho “Reflexologia”. Com o palco decorado à maneira com molduras de espelhos – onde eram passadas imagens – e com a participação de dois bboys da crew ZooGang, Berna deu um grande espetáculo ao público resistente.

À exceção da relativamente fraca audiência – para o que era esperado – e a tardia hora dos últimos concertos, foi sem dúvida mais um marco memorável para o Movimento. A Vicious Events prepara agora o grande espetáculo de 15 de Dezembro, com a vinda de Valete à Invicta e com os nomes de Virtus, Rey e Deau no cartaz, contando ainda com uma battle de breakdance 1x1. A não perder. 

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+