Monster Jinx no Serralves em Festa [2013-06-09]

Num Domingo à tarde cinzento em que centenas de visitantes do “Serralves em Festa” passeiam pelos Jardins, são já muitos que aguardam o início do concerto dos Monster Jinx, na esperança de que a festa não se torne de repente num “Serralves em chuva”...
O ambiente é propício, faz lembrar outro festival, remete-nos para recordações de Paredes de Coura ou mesmo do recente Primavera Sound.
A chuva não chega, e o ambiente aquece logo que os Monster Jinx sobem ao palco no Jardim Maria Nordman. Passados alguns segundos parece que estamos noutra dimensão, no meio dos samurais, dos ninjas e outros personagens.

O rap dos Monster Jinx invade os jardins, quem não os conhece não percebe muito bem porque é que eles cantam entusiasticamente “Kamehameha!!!”, apresentam cada tema com locuções do fim do mundo, com expressões do tipo “bois almiscarados” e sobretudo não percebem porque é que o Stray está a cantar rap de fato e gravata!

Destacam-se os excelentes instrumentais, os beats fortes que põem toda a gente a dançar. Em oposição, o concerto teve alguns momentos menos fluídos, nomeadamente quando os MC’s se prolongam mais nas suas “divagações” entre músicas.

Monster Jinx e companhia fazem a festa, apresentam a banda e os amigos, Stray, J-K, Taseh, Spark, Nexus, Pulso, Dj SlimCutz, Nitronious, Min e Supa.

No tema “Venera o Diabo (Faz Festas a Gatinhos)” temos direito a convite para subir ao palco, temos o público aos saltos e até um cartaz a dizer “Que frescura”.

A festa está instalada!

 

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+